Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Quadro de saúde do padre Helio Welter volta a ficar preocupante

3 de abril de 2018

Informações atualizadas sobre o quadro de saúde do padre Helio Welter, pároco de Três Passos, dão conta de que sua situação teve uma piora de quinta para sexta-feira. Ele está internado no IOT – Instituto de Ortopedia e Traumatologia, em Passo Fundo, e passou por uma cirurgia na última segunda-feira, que resultou na amputação de sua perna direita.

 

Após ter diagnosticada artrose nos pés, o pároco teve de tratar em 2017 de um desgaste ósseo no quadril, que já havia lhe obrigado a enfrentar uma série de cirurgias para colocação e recolocação de próteses.

 

Nos dois primeiros dias após a cirurgia realizada na segunda-feira, ele apresentava um bom quadro de saúde, mas que começou a se agravar ontem. Nesta sexta-feira ele está passando por procedimento de diálise, já que as funções dos rins tiveram uma regressão e sua pressão arterial baixou muito.

 

De acordo com informações repassadas pelo padre Rudinei da Rosa, que está em Passo Fundo acompanhando o tratamento, o médico Tercildo Knop disse que hoje é o dia mais grave na recuperação do pároco. Com isso, o padre Rudinei seguirá em Passo Fundo para poder aguardar um novo boletim médico e prestar a assistência necessária à família.

 

O sacerdote ainda aproveitou para pedir o apoio de toda a comunidade, através de orações, para que o quadro de saúde do padre Helio possa melhorar novamente.

 

Rádio Alto Uruguai / Foto: Arquivo

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2021 ® - Todos os direitos reservados