Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Província de Misiones têm cinco casos confirmados do novo coronavírus

Um homem e uma mulher, oriundos de San Vicente, foram os dois últimos casos confirmados na província vizinha da nossa região

20 de abril de 2020
Hospital Samuc, na cidade de Oberá, província de Misiones, na Argentina (Foto: Misiones Online)

A província de Misiones, na Argentina, que faz fronteira com a região fronteira noroeste do RS, contabiliza até o momento, cinco casos confirmados do novo coronavírus. Um caso em Posadas, dois casos em Puerto Iguazú, e dois casos notificados em Oberá, mas de pessoas oriundas de San Vicente. Ainda, 296 casos foram descartados e 396 pessoas estão tendo de cumprir isolamento domiciliar por pelo menos 14 dias.

O paciente confirmado como primeiro caso na província, há 24 dias, um idoso de 71 anos de idade, morador de Posadas, já recebeu alta e está curado da doença.

Já o quarto paciente que teve o novo coronavírus confirmado, na última sexta-feira, dia 17, é um caminhoneiro, de 61 anos de idade, da cidade de San Vicente, mas que está internado no hospital de Oberá, em estado grave. Segundo o governo da província de Misiones, o homem chegou à cidade argentina na última semana, após viagem ao Brasil, onde esteve em São Paulo, apresentando, portanto, nexo epidemiológico.

O quinto caso confirmado, no sábado pela manhã, é de uma mulher, de 56 anos de idade, que teve contato com o quarto paciente noticiado com Covid-19. Ela apresenta quadro estável, cumprindo isolamento social, sob monitoramento das equipes de saúde.

A travessia de balsa, entre Brasil e Argentina, no Porto Soberbo, em Tiradentes do Sul, segue suspensa, devido ao fechamento das fronteiras entre os dois países, não sendo permitida a passagem de pessoas de outras nacionalidades para seus respectivos países.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados