Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Propriedades rurais seguem sem energia elétrica após o temporal de domingo na região

3 de abril de 2018

Diversas propriedades rurais permanecem sem energia elétrica na região Celeiro. O fornecimento está interrompido desde domingo, quando um temporal atingiu a região, derrubando postes e árvores sobre a rede. 

 

Em Humaitá, agricultores informaram no início da manhã de hoje que falta energia elétrica em Sanga Almeida, Sanga Freitas, Lajeado Alvorada, Linha João Bamberg, Esquina Funghetto, Herval Grande, Perdidas e Lajeado Curvo – pelo menos oito das 25 localidades do município. 

 

Em Sede Nova, também falta energia para agricultores de Monte Belo, Vista Alegre, Santa Terezinha, Caçador e Lajeado Bonito. Na localidade de Esquina Torquist, pertencente à Crissiumal, na divisa com Humaitá, também falta energia. Em São Miguel, interior de Nova Candelária, agricultores relatam o mesmo problema.

 

Demora na retomada do fornecimento se deve a grande demanda

 

Alguns moradores informaram à reportagem que a RGE deu prazo de até 100 horas para restabelecimento do serviço, o que corresponde a quatro dias. Em contato com a concessionária na manhã de hoje, a informação que a reportagem obteve é de que as equipes seguem trabalhando e tiveram o efetivo reforçado.

 

Segundo a atendente, a demora no conserto para algumas localidades se deve ao elevado número de postes caídos e árvores sobre a rede, o que provocou o rompimento de fios de alta tensão. Algumas localidades possuem prazo para normalização do fornecimento, mas outras seguem sem previsão.

 

Segundo a última atualização feita na manhã de hoje, o número de clientes sem energia elétrica no Rio Grande do Sul diminuiu de 161 mil para 100 mil. A RGE, que atende a região Celeiro, ainda tem 37 mil pontos sem energia.

 

Tenente Portela realiza levantamento dos estragos

 

A Defesa Civil realizou levantamento sobre os estragos provocados pelo temporal do último domingo em Tenente Portela. O município teve cerca de 50 casas danificadas no interior, sendo 30 casas atingidas por destelhamento total ou parcial.

 

O secretário adjunto, Ercílio Neckel, afirma que a Defesa Civil continuará realizando levantamento dos danos e que o órgão está auxiliando os atingidos com lonas e demais materiais que possam amenizar a situação de cada família atingida.

 

*Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados