Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Propriedades ainda seguem sem luz entre Humaitá, Sede Nova, São Martinho e Campo Novo

Agricultores informaram que estão sem energia desde o fim de semana. A interrupção no fornecimento ocorreu devido a transtornos provocados pela chuva forte entre sábado (12) e domingo (13) na região

16 de dezembro de 2020
Fiação elétrica é derrubada em Herval Grande, Humaitá. (Fotos: Gelson Schaffer)

Agricultores permanecem sem energia elétrica desde o fim de semana em localidades entre o interior de Humaitá, Sede Nova, Campo Novo e São Martinho. Conforme relatos de ouvintes, por volta das 8h30, pelo menos 40 famílias estavam sem luz nas localidades de Herval Grande, em Humaitá; Bela União, em Campo Novo; e Linha Assombrado, em Sede Nova. Também há relatos de falta de luz em Coxilha Alta, Sede Nova, e pelo menos quatro famílias sem luz em Flor da Serra, interior de São Martinho.

A interrupção no fornecimento de energia ocorreu entre as noites de sábado (12) e domingo (13), período em que foram registrados transtornos devido à chuva acompanhada de vento forte. Em Herval Grande, Humaitá, ouvintes informam que árvores e fiação elétrica foram derrubados e postes quebrados pela força do vento na localidade. Alguns destelhamentos teriam ocorrido também na localidade.

No interior de Sede Nova, algumas localidades que estavam sem energia desde o fim de semana tiveram o fornecimento normalizado entre a tarde e noite desta terça (15), são os casos de Campinas, Vista Alegre e Lajeado Bonito. Em Coxilha Alta e Linha Assombrado, porém, agricultores seguem sem luz. Em Alto Herval Novo, na divisa de Três Passos com Humaitá, a situação foi normalizada na tarde de terça (15).

Como principais transtornos ocasionados, agricultores relatam que estão tendo que transportar congeladores ou as carnes armazenadas para a casa de familiares onde a energia está normalizada. Um agricultor de Coxilha Alta, que possui padaria, relatou que acumula prejuízos significativos.

A utilização de geradores para ordenha das vacas tem salvado a produção de leite dos agricultores. Não há relatos de prejuízos na produção por conta da falta de luz. Conforme apurado junto ao SINTRAF de Humaitá, alguns agricultores utilizam os geradores também para fornecimento de energia às residências em determinados momentos do dia.

*ATUALIZAÇÃO: O fornecimento de energia elétrica foi restabelecido nas localidades de Bela União – Campo Novo, Herval Grande – Humaitá e Linha Assombrado – Sede Nova no fim da manhã desta quarta-feira (16). Em torno de 40 famílias desta rede estavam sem luz desde o fim de semana. Apesar disso, nem todos da localidade de Herval Grande tiveram a situação normalizada.

*Atualizada às 11h45min

Confira mais imagens:

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2021 ® - Todos os direitos reservados