Projeto Leia Menino está sendo divulgado nas escolas da região – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Projeto Leia Menino está sendo divulgado nas escolas da região

3 de abril de 2018

Os organizadores da 45ª FETRELI do Colégio Ipiranga de Três Passos iniciaram divulgação do projeto Leia Menino, que venceu o prêmio Fato Literário em 2009, promovido pela Secretaria Estadual de Educação, RBS e Banrisul.

 

Inserido na feira do livro mais antiga do interior do RS em 1993, o Projeto, que envolve diretamente os alunos e as escolas das três redes de ensino da região celeiro, funciona como uma Ação Entre Amigos. O bloco está composto por 10 cartelas numeradas e os alunos, ou a escola que os venderem, trocam os canhotos por um bônus no valor da venda, com o qual podem adquirir livros de sua livre escolha durante a realização da FETRELI, que acontecerá de 6 a 13 de maio, e ainda concorrem a 16 prêmios, doados pelo comércio e indústria locais.

 

Como a comercialização dos números reverte em benefício de quem os vendem, as escolas vislumbram uma oportunidade para incrementar os seus acervos bibliográficos.

 

O projeto Leia Menino é inédito porque aquele que comercializa os números recebe o valor correspondente à venda em bônus; aquele que comercializa os números troca o valor por bônus e compra livros de sua preferência; as escolas e os alunos das três redes de ensino são envolvidos na iniciativa; e o livro está sendo difundido e esse é o objetivo maior da FETRELI que, em 2017, chega a sua 45ª edição de forma ininterrupta.

 

A divulgação do projeto, que conta com o apoio das Secretarias Municipais de Educação, é feita diretamente nas escolas das redes de ensino da região por professores, alunos e funcionários do Colégio Ipiranga, que explicam o funcionamento da iniciativa.

 

*Fonte: Colégio Ipiranga

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados