Cotricampo e Corteva Agriscience são as promotoras do projeto junto à Escola Padre Antonio Michels. Objetivo é valorizar o papel do agricultor na produção de alimentos e preservação ambiental.
O projeto “Corteva na Escola”, desenvolvido em parceria entre a Cotricampo e a empresa Corteva, foi lançado nesta terça-feira na cidade de São Martinho. A iniciativa, em caráter pioneiro na região, foi proposta para os alunos da 4ª série da Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Antonio Michels. O início das atividades contou com a apresentação do projeto pelo RTV Bruno Morlin. A ocasião contou com a presença do gerente da unidade Cotricampo em São Martinho, Paulo Stankowski, do comunicador Vadacir Guedes e da diretora da escola Rosilei Weber Colling.
O objetivo do projeto é trabalhar com os alunos a importância do agricultor na produção de alimentos, o uso racional da água, a preservação do meio ambiente e a correta utilização de defensivos agrícolas. Após a apresentação, os alunos receberam uma cartilha para aprimorar os conhecimentos e, ao final da atividade, escreveram uma redação. A melhor produção textual receberá uma bicicleta e a escola um projetor/data show.
Durante o ano, outras três escolas pertencentes aos municípios da área de abrangência da Cotricampo serão contempladas pelo projeto. Em três ou quatro anos, a intensão é que o “Corteva na Escola” alcance todas as cidades com filiais da cooperativa. A Corteva Agriscience nasceu da fusão das multinacionais Dow e DuPont, e baseia a sua atividade na tecnologia de sementes, proteção de cultivos e soluções digitais para a agricultura.