Projeto Corteva na Escola conclui atividades com turma de São Martinho – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

MANCHETES

Projeto Corteva na Escola conclui atividades com turma de São Martinho

Realizado em parceria com a Cotricampo, projeto trata da importância do agricultor na produção de alimentos, uso racional da água e preservação do meio ambiente.

11 de julho de 2019
Quarta série da Escola Padre Antônio Michels de São Martinho foi primeira a receber o projeto. (Fotos: Divulgação/Cotricampo)

Na última terça-feira, foi realizado na Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Antonio Michels, de São Martinho, o encontro de encerramento das atividades do projeto social desenvolvido pela empresa Corteva em parceria com a Cotricampo. Na oportunidade, o representante da Corteva, engenheiro agrônomo Bruno Morlin, e o gerente da unidade Cotricampo de São Martinho, Paulo Stankowski, agradeceram a participação dos alunos nas atividades de sala de aula.

O projeto “Corteva na Escola” teve início no último mês de maio e foi desenvolvido de forma pioneira na região com alunos da 4ª série da escola. O objetivo foi abordar a importância do agricultor na produção de alimentos, o uso racional da água, a preservação do meio ambiente e a correta utilização de defensivos agrícolas. Os alunos estudaram uma cartilha e tiveram que escrever uma redação.

A melhor redação escolhida pelos professores foi escrita pela aluna Emily Davies. Ela recebeu como prêmio uma bicicleta. Para a escola foi efetuada a doação de um projetor para ser utilizado na apresentação de trabalhos e palestras. A diretora Rosilei Weber Colling agradeceu a iniciativa da cooperativa e da empresa Corteva através deste projeto de ação social.

Durante o ano, outras três escolas pertencentes aos municípios da área de abrangência da Cotricampo serão contempladas pelo projeto. Em três ou quatro anos, a intensão é que o “Corteva na Escola” alcance todas as cidades com filiais da cooperativa. A Corteva Agriscience nasceu da fusão das multinacionais Dow e DuPont, e baseia a sua atividade na tecnologia de sementes, proteção de cultivos e soluções digitais para a agricultura.

Projeto Corteva na Escola conclui atividades com turma de São Martinho. (Foto: Divulgação)

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados