Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Projeto Cinema Para Todos será realizado em Crissiumal

3 de abril de 2018

A Prefeitura de Crissiumal, através da Secretaria de Educação e Cultura, está apoiando a realização de mais um grande evento cultural no município, que será realizado no mês de abril.

Desta vez, a cultura será difundida à população com o Projeto Cinema para Todos, o qual pretende oportunizar à comunidade o acesso à cultura através de grandes produções cinematográficas brasileiras.

 

O Projeto Cinema para Todos é uma realização daAssociação Desportiva e Cultural do Noroeste Gaúcho, através do financiamento Pró-Cultura RS – Lei de Incentivo à Cultura, da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Estado, com o patrocínio das empresas Friolack, Lojas Becker e Cotricampo.

 

O Cinema para Todos é um evento gratuito para toda a população e acontecerá no dia 08 de abril, um domingo, na Praça 25 de Julho (Praça da Matriz), a partir das 19 horas, com a exibição de dois filmes: o curta-metragem “Lipe, vovô e o monstro” e o longa-metragem “Os Senhores da Guerra”.

 

O Projeto trará para Crissiumal toda a estrutura necessária para a execução dos filmes, com tela inflável, sonorização especializada em cinema e cadeiras para público.

 

Convide sua família e amigos, traga seu chimarrão e venha se divertir com mais este evento cultural em Crissiumal. Confira, abaixo, as sinopses dos filmes que serão exibidos:

 

Filme LIPE, VOVÔ E O MONSTRO

 

Direção: Felippe Steffens e Carlos Mateus – 2016

Gênero: Animação 2D e Cut-out

 

SINOPSE: Um menino vai passar o final de semana no sítio dos avós. Durante uma pescaria, ele conhece um segredo de seu avô, e acaba fazendo uma nova e inusitada amizade.

 

Obs. Lipe, Vovô e o Monstro foi o vencedor de Melhor Filme e Melhor Direção de Arte na Mostra Gaúcha de Curtas do 44º Festival de Cinema de Gramado.

 

Filme OS SENHORES DA GUERRA

 

Direção: Tabajara Ruas

Produção: Walper Ruas Produções

Gênero: Drama/Guerra

 

OS SENHORES DA GUERRA narra a história verídica dos irmãos Julio e Carlos Bozano, jovens da elite gaúcha no início do século XX, cultos, unidos por profunda amizade, que se enfrentam em lados opostos na guerra civil de 1924, no Rio Grande do Sul.

 

Julio, chimango e legalista, é prefeito de Santa Maria e recebe a missão de impedir o avanço das tropas do líder da oposição, general Zeca Neto, de quem Carlos, maragato e revolucionário é secretário particular. Os amores dos guerreiros carregam sonhos e esperanças em meio ao turbilhão da guerra civil.

 

O destino coloca o líder comunista Luiz Carlos Prestes entre os irmãos Bozano. No surpreendente desfecho da batalha no Passo da Cruz eles provam que a fraternidade é a mais forte das bandeiras.

 

*Rádio Alto Uruguai – Informações Prefeitura de Crissiumal 

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados