Projeto Cidade Cinematográfica divulga sessões gratuitas deste mês de agosto em Três Passos – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Projeto Cidade Cinematográfica divulga sessões gratuitas deste mês de agosto em Três Passos

3 de abril de 2018

O projeto Cidade Cinematográfica divulgou os filmes que serão exibidos gratuitamente neste mês de agosto no Cine Teatro Globo de Três Passos. Todas as quartas-feiras, por um período de seis meses, são exibidas produções gaúchas e clássicos do cinema mundial.

 

A iniciativa denomina-se Cine Clube e compõe um dos eixos de atuação do projeto Cidade Cinematográfica. Após cada sessão é aberto um espaço para debate.

 

Nesta quarta-feira, dia 03, haverá uma sessão especial às 08h30min da manhã para estudantes e professores. Será exibido o premiado filme brasileiro “Que horas ela volta?”, dirigido por Anna Muylaert e lançado no ano passado. O drama é estrelado por Regina Casé, que interpreta o papel de uma empregada doméstica. O longa-metragem retrata situações conflitantes envolvendo a empregada, sua filha e seus patrões.

 

Às 19h de quarta, inicia a sessão voltada para o público em geral. O filme desta semana será “Jules and Jim”, do diretor francês François Truffaut, lançado em 1962. O romance é considerado uma obra-prima do cinema mundial e retrata um triângulo amoroso ambientado em Paris no início do Século XX.

 

O projeto Cidade Cinematográfica surgiu como um desdobramento do já consolidado Festival de Cinema de Três Passos. A realização é do produtor audiovisual Henrique Lahude e financiamento através do Fundo de Apoio à Cultura do Estado do Rio Grande do Sul – FAC.

 

Confira a programação completa para o mês de agosto:

 

Quartas-feiras: 19h – público em geral

8h30min – Sessão Escolas/Estudantes

Local: Cine Teatro Globo – Três Passos/RS

Acesso Gratuito!

Após cada sessão, haverá debate.

 

03/08 – 08h30min – Que Horas Ela Volta? (Sessão para escolas)

Dir. Anna Muylaert – 112 min / 12 anos

Várias premiações. A mais recente:*Prêmio Cinema de Educação e Valores: Terceira edição do "Oscar Ibero-Americano" realizado no dia 24/07/2016 em Punta del Este – Uruguai.

Ano de lançamento: 2015 Direção: Anna Muylaert Elenco: Regina Casé, Camila Márdila, Michel Joelsas…. Gênero: Drama Nacionalidade: Brasil

Sinopse

A pernambucana Val (Regina Casé) se mudou para São Paulo a fim de dar melhores condições de vida para sua filha Jéssica. Com muito receio, ela deixou a menina no interior de Pernambuco para ser babá de Fabinho, morando integralmente na casa de seus patrões. Treze anos depois, quando o menino (Michel Joelsas) vai prestar vestibular, Jéssica (Camila Márdila) lhe telefona, pedindo ajuda para ir à São Paulo, no intuito de prestar a mesma prova. Os chefes de Val recebem a menina de braços abertos, só que quando ela deixa de seguir certo protocolo, circulando livremente, como não deveria, a situação se complica.

 

03/08 – 19h – Jules and Jim

Dir. François Truffaut – 105 min / 16 anos

Ano de lançamento: 1962 Direção: François Truffaut Elenco: Jeanne Moreau, Oskar Werner, Henri Serre… Gêneros: Comédia dramática, Romance Nacionalidade: França

Sinopse

Paris, início do século XX. O alemão Jules e o francês Jim se tornam grandes amigos. Na efervescente capital francesa, eles se apaixonam pela mesma mulher, a impulsiva Catherine (Jeanne Moreau, em atuação memorável). Logo, os três boêmios se tornam um trio inseparável que busca aproveitar os prazeres da vida. Tem início um libertário triângulo amoroso que se estende por décadas. Baseando-se no romance de Henri-Pierre Roché, Truffaut faz seu "hino à vida", falando sobre o amor e a amizade. Uma obra-prima para se ver e rever muitas vezes.

 

10/08 – 19h – Cães de Aluguel (Rservoir Dogs)

Dir. Quentin Tarantino – 99 min / 16 anos

Ano de lançamento: 1993 Direção: Quentin Tarantino Elenco: Harvey Keitel, Tim Roth, Michael Madsen… Gêneros: Policial, Suspense

Nacionalidade: EUA

Sinopse

Joe Cabot (Lawrence Tierney), um experiente criminoso, reuniu seis bandidos para um grande roubo de diamantes, mas estes seis homens não sabem nada um sobre os outros e cada um utiliza uma cor como codinome. Porém durante o assalto algo saiu errado, pois diversos policiais esperavam no local. Mr. White (Harvey Keitel) levou Mr. Orange (Tim Roth), que na fuga levou um tiro na barriga e morrerá se não tiver logo atendimento médico, para o armazém onde tinha sido combinado que todos se encontrassem. Logo depois chegou Mr. Pink (Steve Buscemi), que está certo que um deles é um policial disfarçado e eles precisam descobrir quem os traiu. Em um clima de acusações mútuas a situação fica cada vez mais insustentável.

 

17/08 – 19h00 – Cria Cuervos

Dir. Carlos Saura – 110 min / 12 anos

Ano de lançamento: 1976 Direção: Carlos Saura Elenco: Geraldine Chaplin, Ana Torrent, Monica Randall… Gênero: Drama Nacionalidade: Espanha

Sinopse

Ana (Geraldine Chaplin) é uma mulher de tristes lembranças. Duas décadas antes, quando tinha nove anos, ela acreditava ter em suas mãos um misterioso poder sobre a vida e a morte de seus familiares. Assim teria causado a morte inesperada do pai, o militar franquista Anselmo (Héctor Alterio), logo após o doloroso martírio da mãe.

 

24/08 – 19h – O Homem-Urso

Dir. Werner Herzog – 100 min / 12 anos

Ano de lançamento: 2005 Direção: Werner Herzog Elenco: Werner Herzog, David Letterman Gênero: Documentário

Nacionalidade: EUA

Sinopse

A vida e a morte de Timothy Treadwell, ecologista e especialista em ursos. Por 13 verões consecutivos Treadwell foi para o Alasca viver desarmado entre esses animais. Nas últimas 5 vezes ele documentou sua viagem com uma câmera. Em outubro de 2003 os restos mortais de Treadwell e de sua namorada Amie Huguenard foram encontrados pelo piloto que deveria trazê-los de volta. O casal fora devorado por um urso, o primeiro caso registrado de ataque naquele campo. Herzog utiliza as filmagens de Treadwell para explorar sua personalidade e levantar questões sobre a difícil relação entre homem e natureza.

 

31/08 – 19h – Deus e o Diabo na Terra do Sol

Dir. Glauber Rocha – 120 min / 14 anos

Ano de lançamento: 1964 Direção: Glauber Rocha Elenco: Geraldo Del Rey, Yoná Magalhães, Othon Bastos… Gêneros: Drama, Crime Nacionalidade: Brasil

Sinopse

Manuel (Geraldo Del Rey) é um vaqueiro que se revolta contra a exploração imposta pelo coronel Moraes (Mílton Roda) e acaba matando-o numa briga. Ele passa a ser perseguido por jagunços, o que faz com que fuja com sua esposa Rosa (Yoná Magalhães). O casal se junta aos seguidores do beato Sebastião (Lídio Silva), que promete o fim do sofrimento através do retorno a um catolicismo místico e ritual. Porém ao presenciar a morte de uma criança Rosa mata o beato. Simultaneamente Antônio das Mortes (Maurício do Valle), um matador de aluguel a serviço da Igreja Católica e dos latifundiários da região, extermina os seguidores do beato.

 

*Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados