Projeto Café com o Associado da Cresol aproxima colaboradores e agricultores em Humaitá – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Projeto Café com o Associado da Cresol aproxima colaboradores e agricultores em Humaitá

Desde fevereiro, três famílias de associados foram visitadas. Encontros são realizados a cada dois meses, sempre aos sábados de manhã.

13 de agosto de 2019
Contato próximo agrega conhecimento tanto para colaboradores quanto para associados. (Fotos: Thomás Silvestre/Rádio Alto Uruguai)

A Cresol Humaitá promove desde o início deste ano o projeto Café com o Associado. A cada dois meses, em um sábado, os colaboradores visitam a casa de uma família que reside no meio rural. Três edições já foram realizadas em propriedades com sistemas diferentes de produção. Além do café da manhã, em cada encontro ocorrem atividades de integração, entrega de brindes e, principalmente, o acompanhamento da rotina diária da família. A primeira edição foi em uma propriedade que trabalha nos ramos da suinocultura e bovinocultura de leite, a segunda visita ocorreu em uma que trabalha com hortifrutigranjeiros e, a terceira, a uma família que atua na produção de grãos.

O presidente da Cresol Humaitá, Silvano André Klassen, avalia que o Café com o Associado agrega conhecimentos tanto para a equipe de colaboradores quanto para os associados. “Procuramos cada vez mais aproximar esses laços, poder contribuir com a família”. O coordenador do posto de atendimento da Cresol em Humaitá, Jamir Hanauer, reforça que, com o contato mais próximo, os colaboradores começam a ter uma visão diferente. “Você se coloca na posição desse associado”. Ele relatou que já está sendo percebida uma melhora no atendimento por parte dos colaboradores.

Principal objetivo do projeto é acompanhar a rotina diária da família. (Foto: Thomás Silvestre/Rádio Alto Uruguai)

O primeiro Café com o Associado ocorreu no dia 23 de fevereiro na propriedade de Adelar e Simone Rodrigues da Silva. Eles possuem dois filhos e residem na localidade de Sanga Severino. A família trabalha com 57 vacas de leite e 760 suínos em parceria com a Seara. “Trabalhamos há anos com a Cresol e não nos arrependemos de tê-los como parceiros. Todos os investimentos foram através da Cresol. É o braço direito da gente aqui”, contou Adelar. Foram instalados sistema de automatização no chiqueirão, ordenha canalizada, resfriador a granel e ordenhadeira com seis conjuntos. “Tem que investir, não pode parar no tempo, o que vem de novo tem que estar colocando na propriedade”, ressaltou.

Primeira edição foi na propriedade de Adelar e Simone Rodrigues da Silva. (Foto: Thomás Silvestre/Rádio Alto Uruguai)

A segunda edição foi no dia 27 de abril na propriedade de Darci e Dalci Moehler, situada na localidade de Lajeado Curvo. A família atua na produção de hortifrutigranjeiros e comercializa os produtos todos os sábados na feira do produtor, junto ao salão do expositor, em Humaitá. Eles estão na atividade há mais de 25 anos. O destaque é para a produção sem o uso de agrotóxicos. A renda é complementada pela produção de grãos com o cultivo de soja e milho. Dos três filhos do casal, um retornou para o interior e trabalha junto com a família. Os outros dois estão na cidade.

Segunda edição foi com a família de Darci e Dalci Moehler, que comercializa seus produtos na Feira do Produtor. (Foto: Thomás Silvestre/Rádio Alto Uruguai)

A terceira visita ocorreu no último dia 19 de junho na propriedade da família de Ernesto e Hilga Loren Strochen, situada em Herval Grande. A família atua na produção de grãos com o cultivo de soja e trigo. O plantio é realizado em 30 hectares. Um dos três filhos, Artur, continua morando com a família e ajuda a tocar a propriedade – as outras duas filhas foram para a cidade. Arthur explica que as máquinas utilizadas nas lavouras (trator, ceifa e caminhão) são mantidas em sociedade com os tios. “Nós ajudamos eles e eles nos ajudam”.

Café com o Associado na propriedade de Ernesto e Hilga Loren Strochen. (Foto: Thomás Silvestre/Rádio Alto Uruguai)

Confira, na galeria abaixo, mais imagens das primeiras três edições do Café com o Associado da Cresol:

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados