Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Projeção indica que Três Passos pode ultrapassar os 400 casos de Covid-19 nesta semana

Até a próxima sexta-feira, dia 03 de julho, estão agendados cerca de 220 testes rápidos para serem realizados em casos suspeitos de coronavírus em Três Passos

29 de junho de 2020
Estão em isolamento domiciliar cerca de 400 pessoas, e 160 casos estão ativos com a Covid-19 em Três Passos (Fotos: Rádio Alto Uruguai)

A Secretaria Municipal de Saúde de Três Passos, através da Unidade Sentinela, segue o trabalho intenso de monitoramento, atendimento e testagem da Covid-19 no município.

Até a próxima sexta-feira, dia 03 de julho, estão agendados cerca de 220 testes rápidos para serem realizados em casos suspeitos de coronavírus em Três Passos, que estão aguardando o prazo correto de dias para a testagem.

A Unidade Sentinela tem testado 25 suspeitos diariamente e a média com os testes pré-agendados e os enviados ao Laboratório Central de Saúde Pública do Estado (Lacen-RS) é entre 18 a 20 testes positivos por dia.

Porém, o sinal de alerta segue ligado, já que a expectativa é que Três Passos ultrapasse os 400 casos de Covid-19 até o próximo final de semana.

Estão em isolamento domiciliar cerca de 400 pessoas, e 160 casos estão ativos com a Covid-19 em Três Passos.

A ouvidoria da prefeitura Três Passos já recebeu inúmeras denúncias, inclusive de suspeitos e até de casos positivos de coronavírus em circulação pela cidade, frequentando estabelecimentos comerciais.

A Unidade Sentinela está trabalhando também aos finais de semana, no horário das 7h30min às 17 horas. A fiscalização por parte dos agentes civis do município têm sido intensa, com o apoio da Brigada Militar. De acordo com os envolvidos, todo este trabalho tem o “intuito de preservar a saúde e a vida dos cidadãos”.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados