Programa Vale Sêmen entra em vigor no município de Sede Nova – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Programa Vale Sêmen entra em vigor no município de Sede Nova

Projeto tem o objetivo de incentivar o melhoramento genético do rebanho leiteiro e consequente melhora na produção de leite.

3 de julho de 2019

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Sede Nova, através da Lei de Incentivo à Bacia Leiteira, informa aos produtores do município que está em vigor o Programa Vale Sêmen. O projeto tem o objetivo de incentivar o melhoramento genético do rebanho leiteiro e consequente melhora na produção de leite. De acordo com a Secretaria, Sede Nova já conta com uma produção mensal superior a 1 milhão de litros.

Tem direito ao Vale Sêmen, o produtor que apresentar a nota fiscal de venda do leite no bloco de produtor rural, desde janeiro de 2019. O produtor receberá um vale como comprovante para posterior troca, no momento da inseminação. As raças disponíveis são: Holandês. Jersey e Holandês Frísio.

Os produtores com programa de melhoramento genético deverão apresentar o relatório de acasalamento de 2019, nota fiscal de compra de sêmen e as notas de leite de 2019 para receberem o subsídio.

Fonte: Rádio Alto Uruguai - Com informações da Prefeitura de Sede Nova

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados