Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Programa Proteja uma Nascente busca engajar a comunidade em Humaitá

Adesão ao programa é livre para qualquer interessado. Cada colaborador receberá um certificado de "Protetor de Nascente"

14 de agosto de 2020
Estruturas a serem construídas em Humaitá seguirão o modelo adotado no município de Palmas, no Paraná. (Foto: Divulgação)

Está em vigor no município de Humaitá o Programa Proteja uma Nascente. O projeto tem como objetivo engajar a comunidade na preservação e recuperação de nascentes ou olhos d’água no município. A adesão ao programa é livre para qualquer interessado, seja pessoa física ou jurídica, órgãos ou entidades públicas e privadas.

As inscrições devem ser feitas junto à Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Para adotar uma ou mais nascentes, o interessado deve apresentar proposta que, caso aprovada, contará com a orientação técnica da secretaria juntamente com a Emater na implementação de ações em prol da preservação da área. O programa ainda está sendo estruturado, mas já pode contar com a adesão de colaboradores.

A participação pode ser voluntária, com recursos financeiros, serviços ou doações de materiais para manutenção de uma ou de um conjunto de nascentes. A implantação da iniciativa em Humaitá é inspirada no projeto desenvolvido na cidade de Palmas, no Paraná. A estrutura a ser construída para preservar as nascentes seguirá o mesmo modelo adotado no município paranaense (foto acima).

Cada colaborador do programa receberá um certificado de “Protetor de Nascente”, renovado anualmente, de acordo com seu interesse e com avaliação dos técnicos da Secretaria de Meio Ambiente. Por meio das Secretarias de Agricultura e de Meio Ambiente será feita a doação de mudas de árvores e material necessário.

O projeto Nº 3.037/2020 entrou em vigor no fim de junho após aprovação pela Câmara Municipal de Vereadores.

Estruturas a serem construídas em Humaitá seguirão o modelo adotado no município de Palmas, no Paraná. (Foto: Divulgação)

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados