Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Programa Pró-interior foi lançado em Três Passos

3 de abril de 2018

A Administração Municipal de Três Passos por meio da Secretaria Municipal de Transportes lançou na última quarta-feira (21), o Programa Pró-interior, na Romana Seca, primeira localidade beneficiada com a iniciativa.

A reunião foi conduzida pelo secretário Municipal de Transportes, Cezar dos Santos,  contando com a participação do prefeito Municipal José Carlos Amaral e do vice-prefeito Jorge Leandro Dickel. Também, estiveram presentes o secretário Municipal da Agricultura Evandro Colombo, vereadores e agricultores da comunidade.

Inicialmente, o secretário Cezar apresentou as ações realizadas pela pasta neste primeiro ano de gestão, destacando que 21 localidades tiveram suas estradas principais recuperadas, somando cerca de 1.000 quilômetros de vias revitalizadas. “Foi trabalhado intensivamente nas localidades para arrumar as estradas, no entanto, não conseguimos atender a todos por vários fatores, entre eles, por termos uma grande quantidade de vias e por causa do clima”, ressaltou o secretário.

O objetivo do programa é desenvolver um planejamento de obras a serem executadas no interior do município de Três Passos, através de reuniões com as comunidades para ouvir suas demandas e acordar ações pontuais que devem ser realizadas. Das ações consta o alargamento das vias, encascalhamento das estradas, limpeza das valas para escoar as águas das chuvas, passar o rolo com a finalidade de compactar o cascalho espalhado, patrolar as entradas das propriedades e colocar tubos para drenagem em casos necessários.

Aos cerca de 30 agricultores presentes no encontro, o prefeito José Carlos ressaltou que a Administração Municipal trabalhou arduamente neste primeiro ano de gestão no sentido de qualificar e melhorar cada vez mais as estradas do interior, para isso foi realizado um planejamento que será executado nas localidades, através do Programa Pró-interior. “Temos o compromisso de qualificar a infraestrutura rural do Município de Três Passos, e a conservação das estradas será o propósito inicial deste programa”, salientou o prefeito.

Na ocasião, o secretário junto com os agricultores elencou prioridades e acordou algumas ações que a comunidade pode fazer para contribuir na efetivação do programa, como a cedência de cascalhos, manter a frente de sua propriedade limpa, contribuir para sejam alargadas as estradas retirando cercas e fios e manutenção e limpeza dos bueiros.

O Programa Pró-interior vai seguir um cronograma previamente estipulado, que vai avançar de acordo com execução dos serviços, levando em conta as condições climáticas e bom funcionamento das máquinas.

Inicialmente os trabalhos começam pela Romana Seca, seguindo para o Alto Erval Novo, Baixo Erval Novo, Árvore Seca, Linha Católica, Floresta, e assim, até os serviços serem concluídos nas localidades.

Fonte: PM Três Passos

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2021 ® - Todos os direitos reservados