Programa de resistência às drogas contempla quatro cidades da região no segundo semestre – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

MANCHETES

Programa de resistência às drogas contempla quatro cidades da região no segundo semestre

Humaitá, Bom Progresso, Campo Novo e Tenente Portela receberão o Programa Educacional da Resistência às Drogas e à Violência (PROERD).

8 de julho de 2019
Reunião realizada na Secretaria de Educação de Campo Novo. (Foto: Divulgação/Brigada Militar)

Na última semana, representantes da Brigada Militar promoveram reuniões com representantes de escolas e Secretarias Municipais de Educação da região para tratar do Programa Educacional da Resistência às Drogas e à Violência (PROERD). Os encontros ocorreram nas cidades de Humaitá, Bom Progresso, Campo Novo e Tenente Portela e tiveram como objetivo a implantação do PROERD no segundo semestre deste ano.

As aulas serão realizadas com alunos do 5º ano do Ensino Fundamental. As soldados Rafaela e Juliana serão as instrutoras. Em Humaitá, Campo Novo e Bom Progresso devem ser contemplados todos os quintos anos das redes municipal e estadual. Em Tenente Portela, o projeto será desenvolvido em duas escolas que atendem em turno integral – uma no Bairro São Francisco e outra no Bairro Operário.

Na área do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foram priorizados os alunos desta faixa etária por entender que eles vivem uma fase de transição entre a infância e adolescência e justamente neste período ocorrem muitos problemas de bullying. O curso tem duração de um semestre. São aplicadas 10 lições, com início previsto na semana de 19 de agosto e término em novembro.

No próximo dia 13 de agosto acontece a formatura de 330 alunos da cidade de Três Passos e de outros 53 de São Martinho que receberam as aulas no primeiro semestre.

O PROERD é baseado no programa internacional D.A.R.E (Drug Abuse Resistance Education). No Brasil, é organizado pela Câmara Técnica Nacional, vinculado ao Conselho Nacional de Comandantes-Gerais. O objetivo é desenvolver uma ação conjunta entre o Policial Militar, professores, especialistas, estudantes, pais e comunidade para prevenir e reduzir o uso de drogas e a violência na comunidade escolar.

Registro da reunião realizada no município de Tenente Portela. (Foto: Divulgação/Brigada Militar)

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados