Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Programa da RGE traz economia para hospitais gaúchos

Hospital Santo Antônio de Pádua, de Coronel Bicaco, é um dos beneficiados

28 de setembro de 2021
Hospital em Coronel Bicaco (Foto: Arquivo)

A RGE transformou o cenário energético de 11 hospitais nos municípios de sua área de concessão. A ação de Eficiência Energética, que faz parte de um programa da concessionária, tem como objetivo modernizar os sistemas elétricos das instituições de saúde instalando usinas de geração de energia solar e substituindo lâmpadas comuns por tecnologia LED.

No mês de setembro, a distribuidora finalizou 11 obras em hospitais totalizando mais de R$ 3,9 milhões investidos. As cidades beneficiadas foram Segredo, São Pedro do Sul, Estrela, Montenegro, Cachoeirinha, Rolante, Ibirubá, Constantina, Paraí e Giruá. Na nossa região Celeiro, o Hospital Santo Antônio de Pádua, de Coronel Bicaco, foi beneficiado. Somando todas as ações, a RGE estima uma economia de R$ 648 mil ao ano, em todos os hospitais beneficiados.

Para o analista do programa da RGE, Odair Deters, os sistemas implementados nas instituições de saúde são altamente tecnológicos. “É um ganho muito significativo em termos de consumo de energia, economia financeira e avanço de novas tecnologias. As usinas de geração de energia operam de maneira totalmente automatizada e produzem energia de qualidade. Com isso, os hospitais poderão destinar o valor economizado das contas de energia para outras áreas, beneficiando todos os usuários e funcionários”, comenta Odair.

Fonte: Jornal do Comércio

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2022 ® - Todos os direitos reservados