Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Programa Bolsa Juventude Rural tem inscrições prorrogadas

Neste ano são 471 bolsas de estudo, sendo 200 para alunos do 2º ano e 271 para alunos do 3º ano do Ensino Médio.

31 de março de 2020
Com os recursos da bolsa, Maria Regina adquiriu um notebook para acompanhar a produção leiteira. (Foto: Maria Regina Cerbaro/Arquivo pessoal)

O Programa Bolsa Juventude Rural teve o prazo para inscrições prorrogado até o dia 30 de abril. Neste ano são 471 bolsas de estudo, sendo 200 para alunos do 2º ano e 271 para alunos do 3º ano do Ensino Médio. A Emater/RS-Ascar atua na divulgação, orientação para as inscrições e auxilia na elaboração do projeto produtivo e na execução do Programa.

O auxílio, de R$ 200 mensais, é pago por um período de dez meses. Para este ano a novidade é a necessidade de envio de um pré-projeto, junto à documentação mínima exigida pela lei. Para participar, o jovem precisa atender a requisitos como estar matriculado no segundo ou no terceiro ano do ensino médio, em escolas públicas estaduais ou em instituições sem fins lucrativos e de caráter comunitário, ter entre 15 e 29 anos, possuir DAP ativa e possuir baixa renda bruta familiar.

Para mais informações, os interessados podem procurar um Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar, lembrando, que neste momento, em virtude da pandemia da Covid-19, os atendimentos estão sendo feitos por ligação telefônica, whatsapp ou e-mail.

Fonte: Emater/RS-Ascar

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados