Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Profissionais de enfermagem são as primeiras imunizadas contra a Covid em Três Passos

Ato simbólico aconteceu na manhã desta quinta-feira (21), no Hospital de Caridade.

21 de janeiro de 2021
Imunização aconteceu no auditório do Hospital de Caridade (Fotos: Bruna Corrêa / Rádio Alto Uruguai)

O município de Três Passos deu início na manhã desta quinta-feira (21) à vacinação contra o coronavírus. Um ato simbólico, no Hospital de Caridade, marcou esse momento fundamental no enfrentamento à pandemia.

Elizabete do Nascimento Nied, enfermeira da UTI/Covid do Hospital de Caridade, e Lúcia Barros, enfermeira do CIAC/SUS, que integra a rede de atenção básica do município, foram as duas primeiras profissionais a serem imunizadas em Três Passos.

Segundo Rejane Ceolin, enfermeira que coordena o setor de vacinação do município, essas duas profissionais foram escolhidas para simbolizar a valorização de todos os profissionais de enfermagem e de saúde que estiveram na linha de frente no enfrentamento à Covid-19, desde o primeiro semestre de 2020, trabalhando em um dos momentos mais difíceis para toda a sociedade.

O prefeito de Três Passos, Arlei Tomazoni, reforçou que a comunidade precisa seguir tomando todos os cuidados de higienização e evitando aglomerações.

A enfermeira Rejane Ceolin ressaltou que neste primeiro momento foram repassadas 504 doses ao município, que serão aplicadas em profissionais da saúde que trabalham na UTI, na ala ambulatorial Covid, no setor de radiologia, na copa e no setor de higienização do Hospital de Caridade; além de profissionais de saúde que integram a Unidade Sentinela, profissionais das unidades básicas de saúde; profissionais de saúde que trabalham nos lares de idosos e os próprios idosos que estão abrigados nas instituições de longa permanência sediadas no município.

As vacinas que serão aplicadas na segunda dose, ainda serão encaminhadas aos municípios, dentro de duas a quatro semanas. Portanto, todos que estarão recebendo a primeira dose durante esta semana, estão com a segunda dose garantida para ser aplicada em até quatro semanas.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2021 ® - Todos os direitos reservados