Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Profissionais da saúde de Três Passos divulgam carta aberta a comunidade

Carta foi divulgada no Facebook da prefeitura de Três Passos

12 de abril de 2020
Foto: Rádio Alto Uruguai - arquivo

A prefeitura de Três Passos divulgou uma carta aberta aos trespassenses, que é assinada pelos profissionais da saúde do município.

Na manifestação ressalta que o isolamento social tem surtido efeito em Três Passos, pois após mais de 45 dias do início da pandemia no Brasil, o município não tem nenhum caso de Coronavírus confirmado.

Ainda, a carta destaca que mesmo não havendo casos confirmados de COVID-19 no município, isso não quer dizer que o vírus não esteja em circulação em Três Passos e ressalta a importância maciça do isolamento social, além da higienização correta das mãos, o uso de máscara, ventilação correta dos ambientes, e para que as pessoas evitem aglomerações e viagens.

Ao final, a carta traz dados importantes sobre o que o município de Três Passos pode enfrentar em caso da disseminação da COVID-19 no município.

Segundo a carta, o município de Três Passos tem cerca de 24 mil habitantes. Se 5% necessitarem de cuidados especiais, serão 120 pessoas, mas Três Passos possui apenas 10 leitos de UTI que atende uma população regional de cerca de 145 mil pessoas e não só os trespassenses.

A carta assinada pelos profissionais da saúde, é encerrada com um pedido a população de Três Passos: Fiquem em casa, para evitar o colapso da saúde pública do município. Fiquem em casa por nós, estamos aqui por vocês!

Confira a carta na íntegra:

 

 

 

 

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados