Profissionais da Educação recebem capacitação sobre primeiros socorros em Sede Nova – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Profissionais da Educação recebem capacitação sobre primeiros socorros em Sede Nova

Curso foi realizado na última quarta-feira, dia 3, para profissionais de todas as redes de ensino.

9 de abril de 2019
Enfermeira e soldado do Corpo de Bombeiros ministraram o curso. (Fotos: Divulgação/Prefeitura de Sede Nova)

Na quarta-feira da semana passada, dia 3, aconteceu em Sede Nova uma capacitação em primeiros socorros destinada aos profissionais e funcionários da Educação. O evento foi viabilizado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde. A enfermeira Grace Bamberg foi quem ministrou as atividades, com a participação do soldado Ivan Scheuermann do Corpo de Bombeiros de Três Passos.

A capacitação foi realizada em dois momentos visando melhor atender as diferentes faixas etárias que abrangem a educação no município. No turno da manhã, junto à EMEI Pequenos Aprendizes, as atividades foram direcionadas aos profissionais e funcionários da instituição. A enfermeira orientou sobre como verificar sinais vitais em bebês e crianças até 3 anos, obstrução de vias aéreas, manobra de Heimlich, reanimação cardiorrespiratória e cardiopulmonar, fraturas, dentre outros assuntos. O sargento Ivan demonstrou procedimentos de primeiros socorros em caso de urgência e emergência.

No turno da tarde, a capacitação aconteceu nas dependências da EMEF João Didoné para os profissionais e funcionários desta instituição e da EEEM Professor Raimundo Almeida, destinando-se a procedimentos com alunos do Jardim ao Ensino Médio. O curso desenvolveu-se semelhante ao turno anterior e abordou temas corriqueiros desta faixa etária, como desmaio, queimadura, epilepsia e convulsão, hemorragia, estado de choque, fraturas, reanimação cardiopulmonar e cardiorrespiratória, obstrução de vias aéreas, dentre outros assuntos.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados