Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Professores gaúchos são alvo em golpe do precatório: saiba como não cair

Conforme a Corregedoria-Geral da Justiça do RS, os golpistas falsificam documentos com informações para liberação dos precatórios

27 de abril de 2022
Tribunal de Justiça do RS. (Foto: Arquivo/Divulgação)

Os professores do Rio Grande do Sul que esperam há anos para receber o dinheiro de indenizações na Justiça estão sendo vítimas de golpe. Em um dos casos, relatados pela Corregedoria-Geral da Justiça do RS, foi utilizada a identidade de uma servidora da Comarca de Santiago para aplicar a fraude.

Em mensagens com conteúdo falsificado enviadas pelo WhatsApp, os criminosos informavam que a liberação de créditos decorrentes de precatórios poderia ser realizada por telefone. Na mensagem, ainda foram anexados documentos com o timbre do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ) e uma assinatura falsificada da servidora.

A orientação da Justiça do RS é que os credores devem obter informações junto ao Serviço de Processamento de Precatórios do TJRS sobre o andamento do processo, previsão de pagamento e possibilidade de pedido/recebimento da parcela super preferencial por doença grave, deficiente ou idoso. Essa consulta deve ser realizada antes de pagar por outros serviços ou ceder seus créditos.

Conforme o TJRS, nenhum valor é cobrado pelo Serviço de Processamento de Precatórios para a liberação das parcelas e nem para o pagamento do saldo ou integralidade do crédito do precatório.

Consulta online e acompanhamento do pagamento pode ser realizada aqui.
Contato por e-mail: precatorios@tjrs.jus.br.

Fonte: Gaúcha ZH

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2022 ® - Todos os direitos reservados