Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Professora que trabalhou em Três Passos e hoje reside em Portugal, faz relato da pandemia de Covid-19 na Europa

Ivete Hermann está morando em Viana do Castelo, juntamento com o marido, professor Jorge Hermann, e encaminhou relato exclusivo para a Rádio Alto Uruguai

22 de março de 2020
Medidas de prevenção que estão sendo tomadas em Portugal (Fotos: Ivete Hermann / Arquivo pessoal)

A reportagem da Rádio Alto Uruguai manteve contato, na última sexta-feira (20), com a professora Ivete Hermann, hoje aposentada, que morou por muitos anos em Três Passos, onde trabalhou no Instituto Estadual de Educação Érico Veríssimo, e que está residindo atualmente em Portugal, juntamente com o esposo, o também professor aposentado, Jorge Hermann.

Ela fez um relato, através de sua página pessoal, na rede social Facebook, contando sobre como tem sido a rotina de sua família nas últimas semanas, na cidade de Viana do Castelo, visando cumprir as orientações dos profissionais de saúde e diminuir os riscos de contaminação pelo novo coronavírus.

“No princípio, imaginávamos que não evoluiria de forma exponencial. Estamos seguindo as orientações das autoridades: permanecer em isolamento, saindo de casa só por extrema necessidade, e tendo muito cuidado com a higienização. Sabemos que, dessa forma, estaremos nos protegendo, protegendo outras pessoas e, sobretudo, contribuindo com os profissionais de saúde”, afirma.

Relato da professora Ivete, publicado em sua página pessoal, no Facebook

A professora Ivete também faz um apelo aos amigos e conhecidos da região, para que todos se protejam, adotando precauções especiais e buscando ao máximo o isolamento.

Além do texto, compartilhado no Facebook, a professora Ivete atendeu a um pedido da nossa reportagem e enviou, com exclusividade, um relato em áudio, que estamos compartilhando abaixo, com recomendações importantes e com um panorama de como está a situação em sua cidade, que fica localizada no continente em que está neste momento o epicentro do coronavírus.

Uma das preocupações expostas pela professora Ivete, é que as pessoas não compartilhem notícias falsas e estejam atentas às informações oficiais e de órgãos de saúde pública.

Ouça o áudio, encaminhado pela professora, com exclusividade à Rádio Alto Uruguai:

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2021 ® - Todos os direitos reservados