Produtores da região estarão participando do 44º Dia Estadual do Porco, em Rodeio Bonito – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Produtores da região estarão participando do 44º Dia Estadual do Porco, em Rodeio Bonito

Evento tem como objetivo demonstrar a força econômica e social da atividade

9 de agosto de 2018
Encontro acontece nesta sexta-feira, na cidade de Rodeio Bonito

A 44ª edição da Festa Estadual do Porco acontece amanhã, dia 10 de agosto, no Ginásio Municipal Antonio Trento, na cidade de Rodeio Bonito. O evento é realizado em conjunto pela Associação de Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul (Acsurs) e prefeitura municipal. Cerca de mil pessoas, entre autoridades, lideranças estaduais e regionais, empresários, representantes de cooperativas e agroindústrias, técnicos, veterinários, estudantes e produtores do ramo da suinocultura participam da programação.

As atividades iniciam às 7h30, com um café da manhã, contando com a presença do ex-ministro e presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra, que falará sobre os desafios da proteína animal, seus cenários e perspectivas. Outro destaque será a presença dos candidatos ao governo do Estado, que terão de 12 a 15 minutos para expor suas propostas aos participantes.

A Associação de Suinocultores de Três Passos (ASSUIPASSOS) está organizando uma caravana de produtores e demais interessados. Restam poucas vagas no transporte coletivo. A saída do ônibus será às 6h30min. Maiores informações, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais ou na Secretaria Municipal da Agricultura de Três Passos, pelos telefones: 3522-1811 ou 9-9622-0168. Pelo menos 40 pessoas já confirmaram a participação.

Os produtores de Nova Candelária interessados em participar deverão se inscrever na Secretaria da Agricultura de Nova Candelária. O transporte será gratuito e sairá às 6h30min, em frente à Prefeitura.

Para o presidente da Acsurs, Valdecir Folador, o Dia Estadual do Porco é um evento marcante para a suinocultura gaúcha, que tem como objetivo de demonstrar a força econômica e social da atividade.

“Por se tratar de um ano eleitoral, será a segunda vez que faremos desta forma, convidamos os principais candidatos ao governo do Estado para que possam expor seu programa de governo. Como suinocultores, queremos saber se os candidatos vão se comprometer com o setor”, explica, lembrando que a atividade enfrenta dificuldades em virtude do embargo econômico da Rússia.

 

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados