Procissão luminosa marca o feriado de Nossa Senhora Aparecida em Humaitá – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Procissão luminosa marca o feriado de Nossa Senhora Aparecida em Humaitá

O início da procissão será às 19h a partir do calçadão da prefeitura, onde ocorre a concentração dos fiéis.

9 de outubro de 2018
Em 2016, em preparação aos 300 anos da aparição, uma grande procissão mobilizou devotos em Humaitá. (Fotos: Arquivo/Rádio Alto Uruguai)

A Paróquia Santa Cecília de Humaitá promove nesta sexta-feira uma procissão luminosa em memória de Nossa Senhora Aparecida. O início da procissão será às 19h a partir do calçadão da prefeitura, onde ocorre a concentração dos fiéis. A caminhada percorre as Avenidas João Pessoa e Getúlio Vargas, tendo como chegada a igreja matriz.

O padre Ademir Schneider convida os fiéis a trazer velas, imagens e as crianças. Durante o percurso será rezado o terço e entoados cantos marianos. Ao final da procissão, o padre vai abençoar as imagens da santa e realizar uma bênção especial às crianças. A programação ocorre com qualquer tempo. Em caso de chuva, o terço será rezado dentro da igreja matriz.

Nossa Senhora da Conceição Aparecida foi proclamada Rainha e Padroeira do Brasil em 16 de julho de 1930 por decreto do Papa Pio XI. Cinquenta anos depois, em 30 de junho de 1980, foi decretado oficialmente que o dia 12 de outubro seria feriado nacional.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados