Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Primeiro caso suspeito de Coronavírus é monitorado em Três Passos

Três Passos, Tenente Portela e Taquaruçu do Sul, possuem casos suspeitos de coronavírus, os três municípios integram a 19ª Coordenadoria Regional de Saúde, com sede em Frederico Westphalen

18 de março de 2020

O primeiro caso suspeito de Coronavírus está sendo monitorado pela Secretaria Municipal de Saúde de Três Passos. Uma paciente, que esteve em viagem na Europa nos últimos dias, retornou ao município, apresentou sintomas respiratórios e em função disso realizou coleta, que foi encaminhada ao Lacen-RS (Laboratório Central do Estado), para que seja analisado se é um caso confirmado ou se pode ser descartado para Covid-19.

A paciente está em isolamento domiciliar, cumprindo o período de quarentena, que é uma das recomendações do Ministério da Saúde. A prefeitura de Três Passos deve emitir uma nota oficial nesta quarta-feira, confirmando também esta situação de um caso suspeito no município.

Um caso suspeito de ter contraído Coronavírus também está sendo investigado em Tenente Portela. A informação do site Portela Online foi repassada pela secretária de Saúde do município, Michele Vargas, na noite de ontem.

Trata-se de uma mulher que viajou recentemente e apresentou sintomas que se enquadram no diagnóstico do COVID-19. Hoje, os exames desta paciente que foram coletados serão encaminhados ao Lacen-RS. A princípio a paciente está em isolamento domiciliar, cumprindo o período de quarentena.

A secretaria de saúde de Taquaruçu do Sul divulgou, ontem à tarde, que está monitorando um caso suspeito de covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Trata-se de uma jovem que apresentou os sintomas gripais recentemente.

A paciente está em isolamento domiciliar, mas apresenta quadro estável e sem gravidade. Ela já passou por coleta de sangue pela secretaria da saúde, que agora aguarda o resultado dos exames. A expectativa é de que a definição saia entre 24 e 72 horas.

Estes três casos suspeitos, em Três Passos, Tenente Portela e Taquaruçu do Sul, estão na área de abrangência da 19ª Coordenadoria Regional de Saúde, com sede em Frederico Westphalen.

Todas as pessoas que tenham viajado para algum local de risco de contaminação pelo Coronavírus (seja no exterior ou em cidades do Brasil que estejam com casos confirmados) e que apresentem sintomas respiratórios, febre ou outro sintoma semelhante, devem ser monitoradas e, pelo protocolo do Ministério da Saúde, é realizada a coleta de amostra para ser avaliada por um dos laboratórios credenciados no país. No RS, todos os casos suspeitos são avaliados pelo Laboratório Central de Saúde Pública do RS (Lacen-RS), em Porto Alegre.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados