Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Primeiro óbito por Covid-19 é confirmado em Três Passos

Homem, de 52 anos de idade, que possuía síndrome de Down, estava internado na UTI do Hospital de Caridade de Três Passos e teve confirmado diagnóstico por Covid-19, após análise do Lacen-RS

16 de junho de 2020
Paciente estava internado na UTI do Hospital de Caridade, em Três Passos (Foto: Arquivo)

Foi confirmado o primeiro óbito de paciente morador de Três Passos, que teve confirmado o diagnóstico de Covid-19. O paciente, do sexo masculino, de 52 anos de idade, estava internado na UTI do Hospital de Caridade. Ele possuía síndrome de Down e teve a confirmação de infecção pelo novo coronavírus após exame coletado e encaminhado para análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Estado (Lacen-RS). O óbito foi confirmado às 21h30min desta segunda-feira, 15 de junho.
O paciente foi encaminhado ao Hospital de Caridade pela Unidade Sentinela, no dia 10 de junho, quando foi coletado o exame PCR e encaminhado ao Lacen-RS.

Por apresentar muita dificuldade respiratória, no dia 12, da Ala Covid-19 ele foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), precisando ser entubado. O diagnóstico positivo para Covid-19 foi confirmado pela Unidade Sentinela no dia 14 de junho, quando o Lacen-RS informou o resultado do exame.

O paciente possui síndrome de down, sendo considerado do grupo de risco para a infecção causada pelo novo coronavírus. Na família, outra pessoa havia sido diagnosticada com a doença, exame realizado através de teste rápido pela Unidade Sentinela, que também vai proceder a coleta de outro familiar.

Este é o quinto óbito na região Celeiro, de pacientes diagnosticados com Covid-19. Os outros quatro óbitos foram: uma mulher, de Esperança do Sul; uma mulher, paciente de Santo Augusto; e dois pacientes de Tiradentes do Sul (um homem e uma mulher).

Em nova atualização da situação epidemiológica de Três Passos, no final da tarde de segunda-feira (15), a Secretaria de Saúde apresentou boletim com 120 casos confirmados de Covid-19 em Três Passos. Um segundo paciente, do sexo masculino, de 48 anos de idade, segue internado na UTI do Hospital de Caridade, com quadro já confirmado de infecção pelo novo coronavírus. Ele está entubado e necessita de ventilação mecânica.

Os seis novos casos, confirmados na tarde de segunda-feira, são três pacientes do sexo feminino (de 3, 41 e 43 anos) e três do sexo masculino (de 10, 35 e 48 anos de idade).

Dos 120 casos, 87 pacientes já receberam alta por parte da Unidade Sentinela e são considerados recuperados. Portanto, 31 pacientes seguem cumprindo isolamento domiciliar e um paciente está hospitalizado. Também hoje, contabiliza-se o primeiro óbito no município.

353 testes realizados no município, desde o início da pandemia, foram considerados negativos para Covid-19. E neste momento, um teste realizado aguarda resultado, por parte do Laboratório Central de Saúde Pública do Estado (Lacen-RS).

De acordo com a enfermeira Cássia Maya, coordenadora da Unidade Sentinela, 101 pessoas aguardam para fazer testes rápidos, até o dia 23 de junho, ou seja, são casos suspeitos que devem obedecer ao prazo correto da coleta para diagnóstico preciso da doença.

A Prefeitura de Três Passos divulgou nota, nesta terça-feira, lamentando a morte, solidarizando-se com os familiares da vítima e pedindo que a comunidade continue atenta às recomendações de saúde. Confira clicando aqui.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados