Primeira rodada do Gauchão não terá nenhum jogo sendo transmitido pela RBS – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Primeira rodada do Gauchão não terá nenhum jogo sendo transmitido pela RBS

Principais estaduais do país terão diminuição drástica de transmissão de jogos nos meios de semana

22 de janeiro de 2020
Números negativos no Ibope influenciaram a decisão (Foto:

Os principais campeonatos estaduais do Brasil não terão transmissão de jogos na primeira rodada por canal aberto de televisão neste meio de semana. A TV Globo e suas afiliadas, como a RBS, aqui no RS, não passará nenhuma partida da rodada inaugural de campeonatos como Paulistão, Gauchão, Mineiro e Baiano, nem os jogos da segunda rodada dos campeonatos Carioca e Pernambucano.

Segundo o site Goal, trata-se de uma decisão estratégica da Globo para valorizar a distribuição de jogos em seus canais pagos. Nos últimos anos, a emissora não tem tido grandes números no Ibope transmitindo as primeiras rodadas de campeonatos estaduais. Assim, reduzirá o número de jogos gratuitos no meio de semana.

Das 12 rodadas do Campeonato Paulista, por exemplo, apenas um jogo de quarta-feira será transmitido na TV Globo, na última rodada. Ao todo, duas rodadas não terão transmissão nenhuma na TV aberta. O SporTV também será o foco das transmissões: o canal pago transmitirá mais da metade dos jogos de cada jornada do Paulistão.

Para assistir os jogos da primeira rodada do Campeonato Gaúcho, o torcedor precisa assinar o pacote exclusivo do Pay-per-view. O jogo entre Grêmio e Caxias, hoje, às 20h, terá transmissão pela SporTV (menos para o RS) e pelo Premiere.

Até mesmo o clássico Vasco e Flamengo, que será disputado nesta quarta-feira à noite, às 21h, no Maracanã, pela segunda rodada da competição, não terá cobertura em canal aberto.

Em alguns estaduais, os canais streaming avançam

Os torneios de Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul começam hoje, fora do sistema de pay-per-view da emissora, mas com presença em diferentes plataformas de streaming.

O Campeonato Paranaense será o único com exclusividade pela DAZN e transmissão de todas as partidas.

Em Santa Catarina e no Mato Grosso do Sul, os estaduais terão transmissão da Globo na TV aberta, mas não no pay-per-view, espaço ocupado pelo streaming.

Fonte: Rádio Alto Uruguai (com informações do site Goal e Folha de S.Paulo)

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados