Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

ATUALIZADA: Primeira morte por Covid-19 em Tiradentes do Sul foi confirmada nesta quinta-feira

Trata-se de uma idosa, de 64 anos de idade, que possuía comorbidades, como diabetes, hipertensão e obesidade. Ela veio a óbito no Hospital de Caridade de Três Passos, nesta quinta-feira

4 de junho de 2020
A paciente não chegou a ser encaminhada à UTI do hospital (Foto: Rádio Alto Uruguai / Arquivo)

A Secretaria de Saúde de Tiradentes do Sul confirmou, no final da tarde de quinta-feira (04), a primeira morte por Covid-19 no município. Trata-se de uma idosa, de 64 anos de idade, que possuía comorbidades, como diabetes, hipertensão e obesidade.

Ela procurou o serviço municipal de saúde na terça-feira, dia 2 de junho, e foi encaminhada para internação no Hospital de Caridade de Três Passos, no mesmo dia, quando foi realizada coleta. A idosa veio a óbito nesta quinta-feira pela manhã, e o resultado do exame, confirmando o diagnóstico para Covid-19 por parte do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-RS), foi repassado ao município de Tiradentes do Sul no final da tarde. A paciente não chegou a ser encaminhada à UTI do hospital.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, os familiares que residem na mesma casa que a vítima residia, serão testados nesta sexta-feira. Os demais, que tiveram contato com a mulher, antes e durante o velório, serão monitorados pela equipe de saúde.

O sepultamento aconteceu ainda na noite de quinta-feira. O velório foi realizado por três horas, conforme previsto no decreto municipal, com caixão lacrado e todas as medidas prevista na portaria do estado.

A vigilância epidemiológica do município de Tiradentes do Sul informa que neste momento contabiliza mais três casos positivos para a doença. Todos os casos confirmados são provenientes da mesma localidade, no interior do município.

Após a confirmação do primeiro caso positivo, no dia 29 de maio, profissionais da saúde tomaram conhecimento de que esta pessoa recebeu visitas de familiares provenientes de municípios com casos positivos para a doença, no feriado do Dia do Trabalhador, em 1º de maio. Acredita-se que os quatro casos positivos no município estejam correlacionados. O primeiro paciente confirmado com o novo coronavírus, já é considerado recuperado.

15 testes realizados pelo município até o momento deram negativo ou foram descartados para Covid-19. Onze atendimentos realizados pela equipe de saúde apresentaram síndrome gripal. Outros dois casos suspeitos ainda aguardam coleta.

NOTA DA PREFEITURA DE TIRADENTES DO SUL

CONFIRMADA A PRIMEIRA MORTE POR CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO DE TIRADENTES DO SUL

A Prefeitura Municipal de Tiradentes do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, confirma a primeira morte por coronavírus no município. A paciente, do sexo feminino, 64 anos de idade, evoluiu a óbito na manhã de quinta-feira (04) no Hospital de Caridade de Três Passos. O resultado do exame positivo, realizado pelo Laboratório Central do Estado (LACEN), foi divulgado no final da tarde de quinta-feira (04) e informado ao município através da 19ºCoordenadoria Regional de Saúde.

A mulher que apresentava histórico de comorbidades como hipertensão, diabetes e obesidade, procurou o serviço municipal de saúde no dia terça-feira(02), quando foi imediatamente encaminhada para internação hospitalar.

A Vigilância Epidemiológica do município informa que neste momento contabiliza mais 3 casos positivos para a doença. Todos os casos confirmados são provenientes da mesma localidade, no interior do município.

Após a confirmação do primeiro caso positivo, no dia 29/05/2020, profissionais da saúde tomaram conhecimento de que esta pessoa recebeu visitas de familiares provenientes de municípios com casos positivos para a doença, no feriado de 01/05/2020. Acredita-se, que os 4 casos positivos no município estejam correlacionados.

A Vigilância Epidemiológica do município reforça a importância de manter o distanciamento social e as medidas de precaução preconizadas pelo Ministério da Saúde e que todos os pacientes com sintomas procurem atendimento médico adequado.

É DE CASA QUE VAMOS VENCER ESSA GUERRA!

 

*Notícia atualizada às 10h15min, no dia 05/06/2020

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados