PRF prende argentino com fertilizante agrícola contrabandeado em Ijuí – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

PRF prende argentino com fertilizante agrícola contrabandeado em Ijuí

3 de abril de 2018

A PRF prendeu um homem de nacionalidade argentina que foi flagrado transportando fertilizante agrícola contrabandeado na BR 285 em Ijuí, na tarde de terça-feira (01).

 

Durante fiscalização de rotina em frente a Unidade Operacional em Ijuí, os policiais abordaram uma caminhonete Amarok com placas da Argentina. Ao verificarem a carga transportada, encontraram 60 litros de fertilizante de procedência paraguaia e 300 litros de produtos declarados como fertilizante acondicionados em bombonas reaproveitadas.

 

O homem, de 36 anos, alegou que estava vindo da Argentina e utilizaria o material em experimentos agrícolas em lavouras da região. Além do contrabando, o argentino não realizou o trâmite migratório e trazia consigo a quantia de 39.975 dólares americanos em espécie.

 

Como os produtos não passaram pelo controle fiscal da Receita Federal e não possuem registro no Ministério da Agricultura, o argentino foi conduzido à Delegacia de Polícia Federal em Santo Ângelo. Após o registro da ocorrência e apreensão do material, o preso foi liberado e responderá pelos crimes na justiça federal.

 

*Fonte: PRF

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados