Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Presos cavam buraco e dois detentos fogem do Presídio Estadual de Santa Rosa

Caso aconteceu na madrugada desta quarta-feira.

1 de janeiro de 2020
Susepe vai investigar como presos abriram passagem. (Foto: Divulgação/Susepe)

Dois detentos fugiram na madrugada desta quarta-feira (1º) do Presídio Estadual de Santa Rosa. Os presos cavaram uma passagem em uma cela e conseguiram escapar pela lateral da casa prisional por volta das 2 horas. Segundo a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), os homens que fugiram são João Francisco Medeiros Costa e Fabio de Matos Flores, e ambos cumprem pena por tráfico de drogas.

Flores foi capturado pela Brigada Militar no final da manhã desta quarta em Santa Rosa. Os agentes da Susepe detectaram a fuga cinco minutos após a ação dos presidiários, quando outros presos também tentavam escapar pela mesma passagem. O buraco foi aberto em uma cela no subsolo do presídio, que abriga 28 detentos.

Segundo o administrador do presídio, Rubesmar Goebel, o buraco tem circunferência de 40 centímetros e um metro e meio de comprimento. A Susepe vai apurar como os presos conseguiram abrir a passagem. — Os agentes logo detectaram a movimentação e conseguiram impedir que mais gente saísse — afirma.

Os demais apenados da cela foram alojados em outros espaços da mesma galeria. A Susepe interditou a cela em que ocorreu a fuga para fechar a passagem. O Presidio Estadual de Santa Rosa possui 288 vagas e abriga 431 apenados.

Fonte: Gaúcha ZH

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2021 ® - Todos os direitos reservados