Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Presidente da Cotricampo realiza missão aos EUA buscando inovação em áreas estratégicas para o cooperativismo

Um dos exemplos visitados faz parte da cadeia de produção de leite, onde o cooperativismo tem um papel fundamental

6 de julho de 2019

O diretor presidente da Cotricampo, Gelson Bridi, está representando a instituição em viagem internacional à América do Norte. Na segunda-feira (1º), o gestor da Cotricampo fez sua primeira visita da semana: à LandMark Cooperative, uma cooperativa agroindustrial, localizada em Cottage Grove, no estado de Wisconsin, nos Estados Unidos. A visita compreendeu a fábrica de ração, unidade de recebimento de grãos e departamento de agronomia. Bridi foi acompanhado pelo gerente do departamento de agronomia da LandMark.

Trocar experiências e trazer uma visão global para a região é um dos objetivos da viagem. Segundo o presidente, conhecer uma cooperativa norte-americana ajudou a reforçar alguns pontos como, por exemplo, a importância da Cotricampo para o desenvolvimento regional, fazendo dela um propulsor das economias da região e Estado. “Esta troca de informações têm proporcionado levar o nome da Cotricampo para o mundo e valorizar o trabalho do nosso quadro social. O que tem ficado claro, cada vez mais, é que o mundo está mudando rápido e constantemente e a Cotricampo não pode ficar fora deste movimento de mudanças e inovações”, declarou Bridi. Ainda segundo ele, “é perceptível que estamos no caminho certo e são momentos como esse, de troca de informações, em que podemos ter a certeza de que devemos valorizar cada vez mais nossa Cotricampo e nosso associado”, afirma.

Na terça-feira (02), Bridi esteve visitando a fazenda de gado de leite Statz Bros. A propriedade foi fundada em 1966, pelos irmãos Donald e Richard Statz, e prosperou ao longo dos anos sendo hoje gerenciada pelos irmãos Joe, Troy e Wesley Statz. A missão da propriedade é produzir leite de qualidade de maneira sustentável. Alguns números da fazenda: 4 mil vacas são ordenhadas diariamente com uma média de rendimento de 46 litros por animal, totalizando uma média diária de produção de cerca de 184 mil litros diários, divididos em três ordenhas ao longo do dia. Para suprir a dieta do rebanho, 2.550 hectares são cultivados majoritariamente com milho e alfafa. Atualmente, os resíduos são destinados aos biodigestores da fazenda, que produzem a maior parte energia consumida na propriedade. Com produção de larga escala, a fazenda conta com aproximadamente 100 trabalhadores em tempo integral, alguns de países como Brasil, Argentina, Alemanha e África do Sul.

Joe Statz afirma que o apoio da cooperativa local é fundamental no auxílio da compra de insumos, comercialização de grãos e assistência técnica. Joe se diz otimista em relação ao futuro da atividade, apesar de enfrentar alguns anos com baixas de preço no mercado do leite. Para a continuidade dos negócios, o gerenciamento adequado dos recursos deve ser profissional, destacou.

Ainda ontem, o presidente Gelson Bridi esteve visitando a fazenda de gado de leite Statz Bros. A propriedade foi fundada em 1966 pelos irmãos Donald e Richard Statz e prosperou ao longo dos anos, sendo hoje gerenciada pelos irmãos Joe, Troy e Wesley Statz. A missão da propriedade é produzir leite de qualidade de maneira sustentável. Alguns fatos da fazenda: 4000 vacas são ordenhadas diariamente com a media de rendimento de 46L por animal, totalizando uma média diária de produção de cerca de 184.000 litros diários divididos em 3 ordenhas ao longo do dia. Para suprir a dieta do rebanho, 2550 hectares são cultivadas majoritariamente com milho e alfafa. Atualmente, os resíduos são destinados aos biodigestores da fazenda que produzem a maior parte energia consumida na propriedade. Com produção de larga escala, a fazenda conta com aproximadamente 100 trabalhadores em tempo integral, alguns de países como Brasil, Argentina, Alemanha e África do Sul. Joe Statz afirma que o apoio da Cooperativa local é fundamental no auxílio da compra de insumos, comercialização de grãos e assistência técnica. Joe se diz otimista em relação ao futuro da atividade, apesar de enfrentar alguns anos com baixas de preço no mercado do leite. Para a continuidade dos negócios, o gerenciamento adequado dos recursos deve ser profissional destacou. Acompanhe o vídeo da visita com o relato do presidente Gelson.

Posted by Cotricampo- Cooperativa Tritícola Mista Campo Novo Ltda on Wednesday, July 3, 2019

Em continuidade às visitas no Cornbelt Americano, região referência em produtividade de grandes culturas nos Estados Unidos, o presidente Gelson Bridi acompanhou de perto o desenvolvimento de tecnologias no centro de aprendizado da Bayer/Monsanto, em Monmouth-Illinois. Desta forma, também interou-se de perspectivas futuras do manejo de soja e milho no mundo. O engenheiro agrônomo e gerente do centro, Troy Coziahr, apresentou as quatro unidades de estudo do centro: 600 hectares de testes de campo, fisiologia vegetal, regulatório e centro de ensino.

Na visita, a Bayer/Monsanto apresenta sua intensa busca por respostas dos principais desafios da agricultura. Foram abordados importantes temas como educação e transferência de tecnologia no campo, tratamento de sementes, rotação de culturas, manejo de resistência e avanços no desenvolvimento de novas cultivares. As visitas estão sendo acompanhadas.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados