Presidente da Câmara de Santo Augusto precisa de escolta após frase polêmica em sessão – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

MANCHETES

Presidente da Câmara de Santo Augusto precisa de escolta após frase polêmica em sessão

Público se revoltou com palavras ditas pelo vereador e presidente da Casa, Douglas Bertollo.

20 de novembro de 2018
Presidente da Câmara de Vereadores, Douglas Bertollo (PPS), precisou sair escoltado. (Foto: Rádio Querência)

O presidente da Câmara de Vereadores de Santo Augusto, Douglas Bertollo (PPS), precisou sair escoltado pela Brigada Militar após a sessão desta segunda-feira. As pessoas que acompanhavam a sessão se revoltaram com a declaração dirigida por ele à vereadora Dione Sperotto. Douglas afirmou que “a única inconstitucionalidade que eu vejo é no meu ovo esquerdo que tá meio inchado hoje”. O vereador Horácio Dornelles (PDT), que havia assumido os trabalhos durante o pronunciamento do presidente, suspendeu a sessão devido ao tumulto que se instaurou. A sessão foi retomada na manhã desta terça-feira.

O público que lotou a Câmara de Vereadores era composto especialmente por alunos e professores do Instituto Federal Farroupilha (IFFar) – Campus Santo Augusto. Eles pressionam os vereadores pela aprovação do Projeto de Lei Nº 47/2018, encaminhado pelo prefeito Naldo Wiegert, que autoriza a prefeitura a leiloar bens ociosos do município. O valor arrecadado serviria para adquirir uma área de terra, com cerca de 25 hectares, a ser destinada para o IFFar construir uma área experimental para o curso de Agronomia. A instituição não dispõe de recursos próprios para a aquisição da área. Caso a compra não se confirme, o campus Santo Augusto pode perder o curso.

A tramitação do projeto na Câmara de Vereadores tem causado polêmica após a aprovação de uma emenda ao texto original. Na sessão do último dia 12, cinco vereadores da oposição apresentaram e aprovaram a retirada de quatro itens do leilão. Dentre os itens removidos está o de maior valor, avaliado em quase R$ 1 milhão. A Administração Municipal de Santo Augusto alega que apenas a aprovação do projeto original garantiria a captação de R$ 1,3 milhão necessários para aquisição da área para o IFFar.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados