51ª Ciranda Cultural de Prendas inicia nesta quinta-feira (19) e segue até domingo, na cidade de Bagé, na região da Campanha
Inicia nesta quinta-feira (19) e segue até domingo, na cidade de Bagé, na região da Campanha, a 51ª Ciranda Cultural de Prendas do Rio Grande do Sul. A expectativa dos organizadores é que o evento reúna um público superior a duas mil pessoas nos palcos montados junto ao Complexo Pedro Osório, Centro Cultural Auxiliadora e Escola Cívico-Militar São Pedro.
As candidatas representarão 29 das 30 Regiões Tradicionalistas do Estado, concorrendo em provas de escrita, comunicação oral, habilidades artísticas, caráter pessoal, mostra folclórica e relatório de atividades. São nove títulos (três mirins, três juvenis e três adultas) e mais o tão almejado 1ª Prenda do Rio Grande do Sul em disputa.
A 20ª Região Tradicionalista estará representada por prendas que representam os municípios de Santo Augusto e Três Passos.
Na categoria Mirim, Lavínia Amaral Justino, do CTG Pompílio Silva, de Santo Augusto, representará a região. Thauany Kalyandra dos Reis, do CTG Missioneiro dos Pampas, de Três Passos, concorrerá na categoria Juvenil. E Luciana Rodrigues, também do CTG Pompílio Silva, de Santo Augusto, concorrerá representando a nossa região na categoria adulta.
Bagé sediará o evento por ser a cidade de origem da atual primeira prenda do Estado, Carolina Ribas.
Na madrugada do próximo domingo, serão conhecidas as novas prendas do estado e a cidade que sediará a 52ª edição do concurso.