Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Prefeitura, MP, 7º BPM, Cacis e Sindicato dos Comerciários se reúnem para tratar da possível reabertura do comércio em Três Passos

Encontro aconteceu no gabinete do centro administrativo, na terça-feira (14)

15 de abril de 2020
Autoridades estiveram debatendo a situação do município (Foto: Prefeitura de Três Passos / Divulgação)

A Administração Municipal de Três Passos esteve reunida com o Ministério Público (MP), Brigada Militar (7º BPM), Sindicato dos Comerciários e Câmara do Comércio Indústria e Serviço (Cacis) para tratar de pontos importantes de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.

A reunião aconteceu no gabinete da Prefeitura, na terça-feira (14), e contou com a participação do prefeito, José Carlos Amaral, do vice-prefeito, Jorge Dickel, da procuradora geral, Geciana Seffrin, do promotor, Ricardo Melo de Souza, do comandante do 7º BPM, Major Diego Munari, do presidente da Cacis, Aldir Mauro Huber, e do presidente do Sindicato dos Comerciários, Moacir Zagonel.

Na pauta, esteve a organização da possível reabertura do comércio local conforme expectativa do novo decreto estadual, a ser publicado nesta quarta-feira, dia, 15. Além disso, foram analisados os índices epidemiológicos do município, de acordo com as normas e medidas da cartilha do Ministério da Saúde, avaliando o status epidêmico do município com relação às medidas de flexibilização do isolamento social orientadas pelo próprio ministério.

Conforme avaliação conjunta do grupo, todos estes cuidados são necessários para evitar o ocorrido em outros municípios do Estado, onde gestores municipais tiveram de revogar decisões, a pedido do judiciário, em virtude do descumprimento do decreto estadual, tornando as iniciativas de reabertura do comércio local sem efeito.

O prefeito, José Carlos, pontuou que a união das forças locais converge para uma mesma finalidade no que tange ao enfrentamento da pandemia: “buscar minimizar os reflexos econômicos, sociais e, principalmente, a preservação da saúde da população”.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Três Passos

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados