Prefeitura e comunidade de Nova Candelária prestam auxílio ao Lar do Idoso de Crissiumal – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Prefeitura e comunidade de Nova Candelária prestam auxílio ao Lar do Idoso de Crissiumal

Ações foram realizadas após a entidade sofrer com o temporal de granizo no último dia 3. Voluntários crissiumalenses também somaram esforços.

30 de outubro de 2018
Lar do Idoso ganhou nova pintura e doações da comunidade nova-candelariense. (Fotos: Dalvane Rafael/Imprensa Nova Candelária)

Após o temporal de granizo que atingiu Crissiumal no dia 3 de outubro, muitas ações foram realizadas em prol do Lar do Idoso. De Nova Candelária, a Administração Municipal e pessoas da comunidade prestaram solidariedade à entidade crissiumalense. Um grupo de voluntários de Crissiumal também promoveu atividades especiais com os idosos no fim de semana que passou.

Além de auxiliar na cobertura de casas e do prédio, uma equipe do Parque de Obras de Nova Candelária destinou seu tempo para pintar os cômodos da casa onde vivem 32 idosos. A pintura foi realizada no último sábado. As Secretarias de Saúde e de Assistência Social, de Nova Candelária, também contribuíram com o Lar do Idoso por meio de uma campanha de arrecadação de dinheiro.

O time do Penharol de Linha Araçá realizou a aquisição e doação de armários para os quartos, a Associação dos Servidores Municipais de Nova Candelária promoveu uma campanha de doação de móveis, roupas e dinheiro, além disso, diversos outros moradores nova-candelarienses manifestaram a sua solidariedade.

No sábado, dia 27, a partir de uma ideia de um grupo de voluntariado denominado “Voluntários do Amor”, de Crissiumal, que surgiu após o temporal, uma equipe foi até o Lar para maquiar, conversar, interagir e fotografar os idosos que fazem daquele local a sua casa. A partir de doações, foi possível proporcionar que todos tenham seus quartos identificados com suas respectivas fotos.

Fonte: Rádio Alto Uruguai - Com informações da Prefeitura de Nova Candelária

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados