Prefeitura de Tiradentes do Sul homenageia médico cubano que atuou no município – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

MANCHETES

Prefeitura de Tiradentes do Sul homenageia médico cubano que atuou no município

Médico disse que levará Tiradentes do Sul no coração

23 de novembro de 2018
Homenagem prestada pela administração municipal ao profissional cubano

Em evento no auditório da Câmara de Vereadores de Tiradentes do Sul, na última quinta-feira (23), com a presença do vice-prefeito, Anselmo José Feller; dos secretários municipais da Saúde, Mauricio Beier; da Administração, Jordana Traesel; de Finanças e Desenvolvimento Econômico, Luiz Carlos Sandri; da enfermeira, Dirce Sheuermann; do presidente do Conselho Municipal da Saúde, Silvio Massotti, e dos demais conselheiros, foi realizada homenagem especial ao médico cubano, Alexander Collante Ceiro, que atuou na unidade de saúde do ESF 1 atendendo as localidades de Novo Planalto, Alto Uruguai, Lajeado Bonito, Porto Soberbo, entre outras comunidades do interior do município por meio do Programa Mais Médicos, e que vai retornar ao seu país de origem.

Em ato anterior, o médico também foi homenageado pela sua equipe, junto à Unidade de Saúde de Novo Planalto. O vice-prefeito entregou ao médico um Certificado de Honra, com os seguintes dizeres:

“A Administração Municipal de Tiradentes do Sul, expressa por meio deste Certificado de Honra, a imensa gratidão ao médico Alexander Collante Ceiro pelos serviços prestados ao município de Tiradentes do Sul, por atuar na atenção básica e preventiva da Saúde Pública dos nossos munícipes, por meio do Programa Mais Médicos, desde janeiro de 2016.
Foi um trabalho gratificante e humanizado que você desempenhou em nossas comunidades. Nosso eterno agradecimento, fica para além do seu trabalho, somos gratos pela amizade, carinho, dedicação e simplicidade ao exercer a medicina”.

O homenageado, sob forte emoção, agradeceu à Prefeitura pelas ótimas condições de trabalho e parceria, assim como os colegas da equipe, pelo tratamento humano, coleguismo, formando uma verdadeira família.

Enalteceu o trabalho do secretário da Saúde, pelo atendimento pessoal e humanizado aos pacientes e à enfermeira que lhe acompanhou nestes anos na sua equipe, agradeceu de uma maneira especial, tendo inclusive salientado que em muitas vezes fez o papel de sua segunda mãe.

Segundo Alexander, ele gostaria de permanecer em Tiradentes do Sul, mas entende a decisão de seu país de solicitar o regresso dos médicos que desenvolviam suas atividades no Programa Mais Médicos. Não descartou a possibilidade de no futuro, voltar a trabalhar no município.

Agradeceu aos presentes pela emocionante despedida e frisou que sempre foi respeitado e vai levar os tiradentenses em seu coração.

Fonte: Rádio Alto Uruguai (com informações da Prefeitura de Tiradentes do Sul)

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados