Prefeitura de São Martinho entrega alvará de funcionamento para agroindústria de polvilho – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

MANCHETES

Prefeitura de São Martinho entrega alvará de funcionamento para agroindústria de polvilho

Agroindústria de Polvilho Flor da Serra processa atualmente 88 toneladas de mandioca por ano.

17 de outubro de 2018
O objetivo é inserir o polvilho azedo no Programa Nacional de Merenda Escolar. (Foto: Divulgação/Prefeitura de São Martinho)

A Administração Municipal de São Martinho divulgou na última semana que foi entregue o alvará de funcionamento para a Agroindústria de Polvilho Flor da Serra, de propriedade de Nori Jorge Thomé e Clarisse Muller Thomé. A entrega do alvará ocorreu no dia 1º deste mês.

Situada na localidade Flor da Serra, no interior de São Martinho, a agroindústria iniciou suas atividades de modo informal no ano de 2000. A legalização ocorreu em 2017 e pelo segundo ano está renovando seu alvará de funcionamento. Cadastrada no Programa Estadual de Agroindústria Familiar e também com autorização do uso do Selo Sabor Gaúcho, a agroindústria está inserida no mercado regional com a venda de polvilho azedo.

Atualmente são processados em sua estrutura de 126m², a quantia de 88 toneladas de mandioca por ano. O objetivo da família é melhorar os processos de produção e inserir o polvilho azedo no Programa Nacional de Merenda Escolar (PNAE) no ano de 2019.

Fonte: Rádio Alto Uruguai - Com informações da Prefeitura de São Martinho

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados