Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Prefeitura de São Martinho adota novas medidas em combate ao coronavírus

Município decreta uso obrigatório de máscaras e distribuição gratuita aos moradores, além de entregar kits de alimentos às famílias de alunos carentes e realização de barreira sanitária na entrada da cidade.

8 de maio de 2020
Profissionais abordam todos que chegam à cidade. (Foto: Divulgação/Prefeitura de São Martinho)

A prefeitura de São Martinho anunciou nesta quinta-feira (7) novas medidas para prevenção e enfrentamento ao novo coronavírus no município. O pacote de medidas prevê uso obrigatório de máscaras por toda a população e distribuição gratuita aos moradores, entrega de kits de alimentos para alunos carentes da rede municipal, além de instalação de barreira sanitária na entrada da cidade.

O decreto Nº 63/2020 tornou obrigatório o uso de máscaras por todas as pessoas que ingressarem em qualquer estabelecimento comercial, industrial ou de prestação de serviço. O decreto anterior apenas recomendava o uso à população em geral. Caberá aos proprietários dos estabelecimentos exigirem o uso da máscara facial, estando sujeitos à penalidades em caso de descumprimento da medida.

A Administração Municipal irá distribuir máscaras gratuitamente à população são-martinhense. Foram adquiridas, por meio de chamamento público, 5 mil máscaras. Conforme a prefeitura, inicialmente serão distribuídas 4 mil unidades. A remessa está em fase final de fabricação. A entrega deve ocorrer a partir da próxima semana pelos agentes comunitários de saúde. Cada morador terá direito a uma máscara.

Assim como em outros municípios da região, a Secretaria de Saúde também montou uma barreira sanitária na entrada principal da cidade, junto ao pórtico. Os profissionais aferem a temperatura corporal e fazem questionamentos sobre sintomas às pessoas que ingressam na cidade. Quem relatar sintomas compatíveis com a doença será encaminhado à Unidade Básica de Saúde. As pessoas também são orientadas sobre o uso obrigatório de máscaras.

Por meio do decreto Nº 62/2020, ficou regulamentada a distribuição de kits de alimentos para famílias de alunos da Rede Municipal de Ensino que estão cadastradas no Bolsa Família. Os alimentos foram adquiridos com recursos da merenda escolar. Serão contempladas em torno de 51 famílias que possuem 65 crianças matriculadas na Educação Infantil ou Ensino Fundamental.

Será distribuído um kit de alimentos por aluno contendo leite, bolachas, feijão, arroz e farinha de milho. A distribuição será feita na próxima semana, entre quarta (13) e sexta-feira (15), junto à Secretaria Municipal de Educação. Na quarta e quinta-feira o horário será das 8h às 11h45 e das 13h30 às 17h10; na sexta-feira, das 7h às 13h. Devem comparecer para a retirada os pais ou responsáveis pelos alunos.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados