Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Prefeitura de Santo Augusto incentiva uso de medicamento como medida preventiva à Covid-19

Foi realizada a aquisição inicial de dez mil comprimidos do medicamento, os quais estão sendo distribuídos através da Secretaria Municipal de Saúde

9 de julho de 2020
Município vem divulgando informações sobre o medicamento em suas redes sociais (Fotos: Prefeitura de Santo Augusto / Divulgação)

O Poder Executivo de Santo Augusto está incentivando o uso do medicamento profilático Ivermectina, como medida preventiva à Covid-19. Foi feita a aquisição inicial de dez mil comprimidos do medicamento, os quais estão sendo distribuídos através da Secretaria Municipal de Saúde.

Neste primeiro momento está sendo ofertada a medicação para os servidores da área da saúde, seguidos pelos demais servidores, e também para os idosos acima de 60 anos. A distribuição do medicamento nas unidades básicas de saúde, para os idosos, será informada.

Devido a grande procura por Ivermectina, a compra está limitada e a Secretaria Municipal de Saúde irá organizando os grupos para distribuição conforme for possível a aquisição.

A administração municipal lembra que a adesão ao medicamento é opcional e com consumo presencial.

Quem deseja fazer a aquisição particular do medicamento, a Secretaria de Saúde de Santo Augusto orienta que seja consumido a cada trinta dias, em dose única, em quantidade que deve ser medida a partir do peso de cada usuário. Uma tabela foi divulgada na página da Prefeitura de Santo Augusto, no Facebook.

Não devem consumir este medicamento, crianças abaixo de cinco anos de idade ou abaixo de 15 quilos, gestantes ou mulheres que estão amamentando.

Maiores informações pelo fone: 55 3718-4356.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Santo Augusto

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados