Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Prefeitura de Humaitá publica decreto com medidas restritivas em prevenção à Covid-19

Município recepciona medidas do decreto estadual que determina suspensão de atividades das 20h às 5h. Além disso, em Humaitá, ficam proibidas as atividades esportivas para evitar aglomerações

24 de fevereiro de 2021
Prefeitura de Humaitá. (Foto: Arquivo/Divulgação)

A Administração Municipal de Humaitá publicou o decreto Nº 020/2021 em que recepciona as determinações de decreto estadual que institui medidas sanitárias extraordinárias para prevenção do contágio pelo novo coronavírus. Desta forma, entre terça-feira (23) até pelo menos o amanhecer da próxima terça (2), fica determinada a restrição de atividades das 20h às 5h.

Assim como em todo território gaúcho, ficam proibidos de abrir a partir das 20h estabelecimentos tais como lojas, restaurantes, bares, pubs, centros comerciais, cinemas, teatros, auditórios, casas de shows e de espetáculos, circos e similares. Além disso, está vedada a realização de festas, reuniões ou eventos, formação de filas e aglomeração de pessoas nos recintos ou nas áreas internas e externas de circulação ou de espera, públicos ou privados, no horário das 20h às 5h.

As exceções durante o horário de restrição são farmácias, hospitais e clínicas médicas; serviços funerários, agropecuários, veterinários e de cuidados com animais em cativeiro; assistência social e atendimento à população em vulnerabilidade; serviços que realizem atendimento exclusivamente com tele-entrega.

Dentre os estabelecimentos que podem funcionar depois das 20h também estão postos de combustíveis, borracharias e lavagem de veículos; e estabelecimentos dedicados à alimentação e à hospedagem de transportadores de cargas e de passageiros, especialmente os situados em estradas e rodovias, inclusive em zonas urbanas. Em qualquer caso, porém, fica vedada a aglomeração de pessoas nos espaços de circulação e dependências.

Ainda conforme o decreto municipal, ficam proibidas todas as atividades esportivas dentro do município para evitar aglomerações.

Confira a íntegra do Decreto Nº 020/2021:

Decreto Nº 020/2021.

Decreto Nº 020/2021.

Decreto Nº 020/2021.

Decreto Nº 020/2021.

Decreto Nº 020/2021.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2021 ® - Todos os direitos reservados