Prefeitura de Humaitá adota redução de gastos com consultas e deslocamento de pacientes – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Prefeitura de Humaitá adota redução de gastos com consultas e deslocamento de pacientes

Medida passa a valer nesta quarta-feira e foi motivada pela redução de repasses dos Governos Estadual e Federal.

20 de novembro de 2019
Prefeitura informa que tão logo os repasses sejam normalizados, os serviços voltarão a funcionar normalmente. (Foto: Divulgação)

Com o corte de repasses dos governos Federal e Estadual, a prefeitura de Humaitá teve que reduzir gastos com consultas e deslocamento de pacientes para atendimentos fora do município. Sendo assim, a partir desta quarta-feira (20) as conduções para os municípios de Tenente Portela e Ijuí serão feitas apenas uma vez ao dia, no começo da manhã. O retorno será na parte da tarde, no horário em que todos os pacientes que pegaram a condução forem atendidos.

Outro setor que sofreu corte drástico é o do agendamento de consultas, que funciona no prédio administrativo da prefeitura. A partir desta quarta, só poderão ser marcados consultas e exames de urgência e emergência. Segundo o prefeito Fernando Wegmann, na área da saúde o Governo Estadual que deveria destinar aos municípios mensalmente 12% da receita do Estado está repassando apenas 7%.

A decisão foi necessária devido ao corte de recursos financeiros. A prefeitura informa que, assim que os Governos Federal e Estadual repassarem de novo os recursos, os serviços voltarão a funcionar normalmente.

Fonte: Rádio Alto Uruguai - Com informações de Dieison Engroff/Assessoria de Comunicação da prefeitura de Humaitá

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados