Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Prefeitura de Coronel Bicaco e Unijuí firmam parceria para pesquisa sobre a Covid-19

Serão aplicados em torno de 300 testes no município. Pesquisa objetiva rastrear a prevalência de anticorpos e acompanhar os casos positivos e negativos

17 de julho de 2020
Reunião para discutir detalhes sobre a pesquisa ocorreu nesta quinta em Coronel Bicaco. (Foto: Divulgação)

A prefeitura de Coronel Bicaco e a Unijuí firmaram parceria para pesquisa populacional como medida de enfrentamento à Covid-19 no município. Nesta quinta-feira (16), em reunião na sede da prefeitura, os pesquisadores Evelise Moraes Berlezi e Matias Frizzo, vinculados ao Mestrado em Atenção Integral à Saúde, apresentaram a proposta que tem como objetivo rastrear a prevalência de anticorpos e acompanhar os casos positivos e negativos.

Serão aplicados em torno de 300 testes no município para identificar a presença de anticorpos IgG e IgM, auxiliando na determinação se a doença está ativa ou não no organismo. A pesquisa ainda pretende avaliar o nível de conhecimento da população sobre a doença e os impactos do isolamento social sobre o cotidiano e a saúde mental da população.

A pesquisa deve ser executada no prazo de 30 dias. Será realizado um trabalho conjunto entre pesquisadores do Mestrado em Atenção Integral à Saúde e profissionais de saúde do município. Eles serão os agentes executores da coleta de dados e aplicação dos testes.

Fonte: Rádio Alto Uruguai - Com informações da Unijuí

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados