Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Prefeitura confirma o primeiro caso de coronavírus em Esperança do Sul

Informação foi repassada de forma oficial na tarde desta quinta-feira

30 de abril de 2020
Paciente teve contato com pessoas que tiveram confirmado Covid-19 em Três Passos (Foto: Arquivo)

A prefeitura de Esperança do Sul confirmou, na tarde desta quinta-feira (30), o primeiro caso positivo para o novo coronavírus, em uma moradora do município.

De acordo com o secretário de Saúde, Ademir da Cruz, trata-se de uma mulher, de 42 anos de idade, que já possui comorbidades cardíacas, e que teve contato com o paciente considerado como Caso 02, em Três Passos.

A mulher trabalha no comércio, em Esperança do Sul. Dessa maneira, a Secretaria de Saúde de Esperança do Sul está monitorando os seus familiares e também as demais pessoas que tenham tido contato com a paciente.

Pelo menos 28 pessoas já estão em isolamento domiciliar em Esperança do Sul, a partir dessa confirmação. Quatro pessoas já tiveram testes sendo realizados, que deram negativo.

Os testes foram realizados em laboratório, na cidade de Três Passos.

Ainda, de acordo com informações do secretário de Saúde, o prefeito de Esperança do Sul, Moisés Ledur, anunciou medidas mais restritivas no âmbito do município, como a obrigatoriedade do uso de máscara para todas as pessoas que circulam no território de Esperança, a partir de segunda-feira, dia 4 de maio.

O município ainda está agindo de forma preventiva, com desinfecção de ruas públicas, barreira sanitária educativa, no pórtico de entrada, a partir da VRS-822, que dá acesso à cidade, e oferta de máscaras à população e visitantes, máscaras essas que são produzidas pelo CRAS.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados