Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Prefeitos da Fronteira Noroeste decidem pela reabertura do comércio e prestação de serviços

Comércio e os prestadores de serviços poderão retomar as suas atividades com 50% da sua capacidade, adotando escala de trabalho e seguindo todas as recomendações do Ministério da Saúde.

31 de março de 2020
(Foto: Débora Thomaz/Assessoria de Imprensa-P.M. Boa Vista do Buricá)

Em reunião realizada na tarde da última segunda-feira (30), os prefeitos que integram a Associação dos Municípios da Fronteira Noroeste (AMUFRON) decidiram pela flexibilização das medidas de contenção a pandemia de Coronavírus, possibilitando assim a reabertura do comércio e prestação de serviços a partir desta quarta, dia 1º. Os municípios de Nova Candelária e Boa Vista do Buricá fazem parte da AMUFRON.

A decisão foi unânime e levou em consideração a recomendação do Ministério Público e a manifestação do Governador do Rio Grande do Sul, através do Decreto Estadual Nº 55.149, em que esclarece que as atividades da Construção Civil e comércios correlatos podem seguir desde que adequado as regras sanitárias e de higienização.

Desta forma, o comércio e os prestadores de serviços poderão retomar as suas atividades com 50% da sua capacidade, adotando escala de trabalho e seguindo todas as recomendações do Ministério da Saúde, evitando ao máximo aglomerações e limitando o acesso do público em lojas e demais casas comerciais.

Os prefeitos decidiram que as novas regras deverão valer até o dia 20 de abril, mas que em caso de agravamento ou com o surgimento de novos casos de contaminação pelo vírus na região, esta flexibilização poderá ser revogada. As aulas ainda seguem suspensas em todos os municípios.

Fonte: Rádio Alto Uruguai - Com informações da Assessoria de Imprensa-P.M. Boa Vista do Buricá

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados