Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Prefeito, vice e vereadores foram empossados durante sessão solene em Sede Nova

Evento iniciou às 9h desta sexta-feira (1º) no salão paroquial católico

1 de janeiro de 2021
Eleitos prestam juramento durante sessão solene em Sede Nova. (Fotos: Rádio Alto Uruguai)

A sessão solene de instalação da 9ª Legislatura com posse dos vereadores, prefeito e vice-prefeito eleitos neste ano em Sede Nova acontece na manhã desta sexta-feira (1º). O evento iniciou às 9h no salão paroquial católico. Participaram apenas pessoas convidadas, servidores e imprensa seguindo os protocolos sanitários.

Foram empossados o prefeito eleito Leandro Corteletti Baungrat (PP); o vice-prefeito, Jandir Kunzler (PP); e os nove vereadores eleitos Plinio Antônio Collet (PT), Augusto César Lopes (PP), José Alceu Chiogna (MDB), Tania Schuster (PP), João Lopes da Silva (PP), Adilson Corteleti (PP), Fabio Barcelos Monteiro (PT), Sandro Blatt Fuhr (PP) e Rosa Ribeiro Werner (PSDB).

Inicialmente, o vereador Plínio Collet assumiu a condução dos trabalhos da sessão por ser o vereador mais idoso. Coube a ele conduzir o juramento e posse dos vereadores eleitos. Em seguida foi realizada a eleição da mesa diretora. Foram eleitos como presidente Augusto César Lopes, vice-presidente João Lopes da Silva e secretário Sandro Blatt Führ para o mandato de um ano.

O presidente eleito da Câmara prosseguiu com a posse do prefeito e vice-prefeito. Por fim, todos os vereadores empossados tiveram a oportunidade de discursar, assim como o ex-prefeito José Elias Paz, ex-vice prefeito Pedro Amauri Werner, seguidos do vice-prefeito empossado Jandir Kunzler e prefeito empossado Leandro Corteletti Baungrat.

Prefeito Leandro. (Foto: Rádio Alto Uruguai)

Em seu pronunciamento, o prefeito Leandro destacou que pretende trabalhar duro para honrar a vontade e os sonhos de seus eleitores e todos os demais cidadãos sede-novenses. Leandro salientou que toma posse para ser prefeito de todos e com a consciência de usar as ferramentas disponíveis para colocar em prática o plano de governo.

O prefeito comentou também que o mandato terá como pilares a moralidade e a eficiência no trato do dinheiro público. Segundo ele, a gestão terá como missão recuperar o tempo perdido em muitas áreas e ao mesmo tempo preparar a cidade para o futuro. Além disso, afirmou que irá consolidar um estilo moderno de governar com prioridade às necessidades das pessoas mais humildes.

A primeira sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Sede Nova, referente ao ano de 2021, está agendada para o dia 1º de fevereiro, às 20h, na sede da Câmara.

Confira a cobertura fotográfica completa da sessão:

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2021 ® - Todos os direitos reservados