Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Prefeito Paulo, vice Janice e vereadores são empossados em Humaitá

Sessão solene aconteceu no auditório municipal nesta sexta-feira (1º) a partir das 17h

2 de janeiro de 2021
Evento ocorreu com respeito aos protocolos sanitários no auditório municipal. (Fotos: Rádio Alto Uruguai)

A sessão solene de posse do prefeito, vice-prefeita e vereadores para a Gestão 2021-2024, em Humaitá, ocorreu na tarde desta sexta-feira (1º). A solenidade iniciou às 17h, no auditório municipal, com a presença de um número limitado de autoridades e familiares dos eleitos, em respeito aos protocolos sanitários.

Foram empossados o prefeito Paulo Schwade (MDB), vice-prefeita Janice Baumbach (MDB) e os vereadores José Mauri Chassot (PTB), Ireno Miguel Braun (PTB), Mauricio Cardoso (MDB), Maria Jurema Schneider (MDB), Djenifer Kipper (MDB), Anita Ludwig (MDB), Aline Reinehr (PP), Luis Vanderlei Paz (PP) e Rozinaldo Bones dos Santos (PP).

Eleição da mesa diretora

A vereadora Maria Jurema assumiu como presidente interina, na abertura da sessão, por ser a mais idosa dentre os vereadores eleitos. Coube a ela a condução da eleição da mesa diretora do Poder Legislativo. Foram eleitos, por meio de voto secreto em três turnos, José Mauri Chassot como presidente, Rozinaldo Bones dos Santos como vice-presidente e Ireno Miguel Braun para o cargo de secretário.

Os partidos que compõem a Câmara também indicaram os líderes de bancada, sendo Rozinaldo escolhido como líder do PP, Ireno o líder do PTB e Maurício o líder do MDB. O Poder Legislativo entra em recesso até a primeira segunda-feira do mês de fevereiro.

Prefeito e vice-prefeita sobem o caracol para ato simbólico na porta do gabinete. (Foto: Rádio Alto Uruguai)

Prefeito e vice-prefeita fazem discurso de união e trabalho em prol de toda a comunidade

A vice-prefeita Janice Baumbach declarou, em seu pronunciamento, que se sente honrada, orgulhosa e feliz em tomar posse. Também salientou que assume o compromisso de fazer tudo que estiver ao seu alcance para tornar o município, a partir deste ano, um lugar melhor para se viver, valorizando as pessoas que aqui vivem. “Prometo lutar para a realização do sonho de todos os humaitenses que querem uma cidade mais justa, mais limpa, com oportunidades de trabalho e geração de qualidade de vida”.

O prefeito Paulo, em entrevista, citou a emoção de assumir como prefeito e agradeceu a confiança da população que o elegeu. “Já fui três vezes vereador, mas nunca tive uma emoção como hoje”, declarou. Ele destacou a responsabilidade assumida e afirmou que não faltará esforço. “O que está bom vai continuar e o que não está vamos tentar melhorar. Eu sei que tem muita coisa pra fazer”.

Durante o discurso, ele fez um apelo para que “todos os vereadores, secretários e secretárias, colaboradores, políticos e comunidade sejam agora um só”. O prefeito pediu que haja união para fazer de Humaitá um município destaque e ajudar as pessoas que mais precisam.

Paulo destacou, em entrevista para a 106 FM, que foi montada uma equipe boa com pessoas da área em setores como saúde, agricultura e educação. A divulgação oficial dos nomes que compõem a equipe de governo deve ser feita nos próximos dias.

A solenidade ainda contou com o discurso do prefeito que entregou o cargo, Fernando Wegmann; e mensagens religiosas do pároco da Paróquia Santa Cecília, Aldoir Picua; e pastor Jonas Gunsch da IECLB.

Confira a cobertura fotográfica completa da sessão:

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2021 ® - Todos os direitos reservados