Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Prefeito Jeancarlo, vice Madalena e vereadores são empossados em São Martinho

Evento foi realizado na manhã desta sexta-feira (1º) na Câmara de Vereadores

2 de janeiro de 2021
Prefeito Jeancarlo e vice-prefeita Madalena são oficialmente empossados. (Fotos: Rádio Alto Uruguai)

A sessão de posse dos eleitos em São Martinho ocorreu na manhã desta sexta-feira (1º) na Câmara de Vereadores. O evento iniciou às 11h e contou com um público restrito, conforme os protocolos sanitários. Foram empossados o prefeito eleito Jeancarlo Hunhoff (PP), vice-prefeita Maria Madalena Attuati da Silva (PDT) e vereadores Jorge Antônio Scherner (PP), Inácio Hunhoff (PP), Altemir Luft (MDB), Diogo Samuel Ritter (PP), Paulo César Ferreira (PP), Daniele Traesel (MDB), João Mauri dos Santos (MDB), José Ribeiro (MDB) e João Pelet Machado (PP).

Após oficialização dos atos de posse e indicação dos líderes de bancada, ocorreu a eleição da mesa diretora. Uma das chapas apresentadas foi indeferida e impedida de concorrer. A única chapa deferida e que acabou eleita é composta por Jorge Antônio Scherner como presidente, Diogo Samuel Ritter no cargo de vice-presidente, Paulo César Ferreira como 1º secretário e João Pelet Machado como 2º secretário. Foram indicados como líderes de bancada: Inácio Hunhoff pelo PP e Altemir Luft pelo MDB. A chapa eleita para comandar as comissões será presidida por Diogo Samuel Ritter, tendo como vice Inácio Hunhoff e secretário Paulo César Ferreira.

Após o término da sessão de posse, as autoridades se dirigiram ao gabinete do prefeito onde ocorreu a transmissão oficial do cargo com o ato oficial de entrega das chaves da prefeitura aos novos gestores.

Sessão de posse aconteceu com número reduzido de pessoas. (Foto: Rádio Alto Uruguai)

Prefeito e vice planejam gestão eficiente com atenção aos mais humildes 

Em seu discurso durante o ato de entrega das chaves da prefeitura, a vice-prefeita Madalena afirmou que irá se fazer sempre presente e atuante na função que lhe cabe. “Temos grandes objetivos e as expectativas são as melhores possíveis. Iremos olhar com carinho a todos, em especial aos mais humildes e que mais precisam de uma política pública eficiente. Sei que os desafios são muito grandes, mas me sinto preparada para enfrentar com coragem os obstáculos que virão”, destacou.

Ainda durante a solenidade de posse, o prefeito Jeancarlo reforçou, durante discurso, o comprometimento com tudo aquilo que foi apresentado no plano de governo. “Iremos trabalhar juntos para tirar do papel cada proposta apresentada”. Ele mencionou que pretende dialogar permanentemente com o Poder Legislativo para viabilizar questões estratégicas visando o desenvolvimento da cidade, assim como entidades, associações, cooperativas e todos aqueles que desejam o bem do município.

Jeancarlo salientou também que durante todo o mandato irá percorrer as comunidades e bairros para testar na prática se os serviços estão funcionando. “Queremos conhecer pessoalmente as necessidades dos moradores e buscar em conjunto as soluções para os problemas da cidade”. Segundo ele, a equipe de secretários e cargos de confiança terão perfis técnicos e serão avaliados constantemente.

O prefeito deseja que a cidade tenha a marca de uma gestão eficiente. “Trabalharemos todos os dias para transformar a vida das pessoas, criando novas oportunidades para que os que nasceram nesta cidade e para aqueles que escolheram São Martinho como um lugar para viver”.

Uma das principais prioridades da gestão será o programa de reformas e construção de casas populares. “Esse é um processo bastante demorado e por isso precisamos desde já dar os primeiros passos para tirarmos do papel esse grande anseio da comunidade”, declarou o prefeito.

Prefeito Jeancarlo durante discurso na Câmara de Vereadores. (Foto: Rádio Alto Uruguai)

Preocupação com a pandemia

O prefeito manifestou grande preocupação com a situação da pandemia e afirmou que irá focar toda a energia no combate à Covid-19, dando condições para que os profissionais de saúde continuem atendendo a população. Além disso, garantiu que irá organizar toda a logística para proceder na vacinação dos munícipes assim que forem disponibilizadas as doses de imunização.

“Iremos desde já fazer todas as adequações necessárias e, assim que possível, retornar às atividades escolares e da nossa creche”. Jeancarlo afirmou que sabe da importância da volta das crianças ao convívio escolar, porém, isso apenas será feito com total segurança aos alunos e funcionários. “Assim que nos for autorizada essa retomada, estaremos prontos para a volta dessa atividade essencial”.

Primeira semana de expediente interno e organização das atividades

Durante a primeira semana de gestão, entre segunda (4) e sexta-feira (8), a sede da prefeitura irá funcionar apenas em expediente interno, sem atendimento ao público, para que os setores sejam organizados e os servidores alocados a fim de facilitar o atendimento à população. Todos os serviços essenciais, porém, continuam normalmente.

Cobertura fotográfica completa do evento:

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2021 ® - Todos os direitos reservados