Prefeito formaliza convênio para implantação do sistema de videomonitoramento em Três Passos – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Prefeito formaliza convênio para implantação do sistema de videomonitoramento em Três Passos

Projeto reforçará estratégia de segurança pública na capital da região Celeiro

15 de janeiro de 2020
Imagem da central de videomonitoramento da Secretaria de Segurança Pública, em Porto Alegre (Foto: SSP-RS / Divulgação)

O prefeito de Três Passos, José Carlos Amaral, assinou na terça-feira (14) o termo de cooperação com o governo do Estado, visando a conjugação de esforços para viabilizar e apoiar a segurança pública no município por meio do projeto de videomonitoramento.

A assinatura do documento aconteceu na presença do representante do 7º BPM, Tenente Bastos. As tratativas já haviam iniciado no ano passado, envolvendo Poder Executivo, Brigada Militar e Polícia Civil, além de audiência mantida pelo prefeito junto à Secretaria de Estado da Segurança Pública, a fim de tratar sobre a formalização do referido termo.

O convênio representa um grande avanço para a implantação do projeto, possibilitando a manutenção de local adequado para o pleno funcionamento do sistema de videomonitoramento na sede da Brigada Militar, possibilitando o acesso pela Sala de Videomonitoramento Geral do Estado.

O documento ainda regulamenta a operação de captação, visualização, armazenamento e uso de imagens, que por meio de equipamentos modernos atuará no reconhecimento facial e de placas. “Com base no banco de dados do Estado, poderemos identificar veículos que estejam em situação irregular e indivíduos foragidos ou pessoas desaparecidas”, pontuou o Tenente Bastos.

Segundo o prefeito, José Carlos, o trabalho conjunto entre os órgãos proporciona uma maior amplitude dos serviços de segurança pública e também de trânsito. “Nosso objetivo é tornar Três Passos mais segura, unindo esforços para produzir resultados melhores à nossa comunidade”, ressaltou.

O sistema contará com pontos de monitoramento e terá 20 câmeras de alta tecnologia para vigilância. O investimento, que contará com recursos federais capitaneados através de emenda parlamentar e contrapartida municipal, possibilitará auxiliar de forma efetiva os órgãos de segurança no combate à criminalidade no município e também na região.

Fonte: Assessoria de Comunicação (Prefeitura de Três Passos)

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados