Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Prefeito e secretário de Tiradentes do Sul participam de importante conferência na Serra Gaúcha

Painéis foram desenvolvidos e palestras ministradas com diferentes temas, com ênfase aos desafios de um novo Brasil

17 de Maio de 2018
Alexandre Postal, Sandri, Marcos Peixoto, Iradir Pietroski, Classmann e Alceu Diel (Foto: Prefeitura de Tiradentes do Sul / Divulgação)

O prefeito de Tiradentes do Sul, Alceu Diel, e o secretário da Fazenda e Desenvolvimento Econômico do município e ex-prefeito de Humaitá, Luiz Carlos Sandri, participaram na última semana, a convite da Unale, da 22ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, na cidade de Gramado.

Durante o evento, vários painéis foram desenvolvidos e palestras ministradas com diferentes temas, com ênfase aos desafios de um novo Brasil: Gestão e Controle dos Gastos Públicos e a Governança, com o ministro do Tribunal de Contas da União, João Augusto Nardes; Superação, com o atleta Jakson Follmann – embaixador e goleiro da Chapecoense; Eleições 2018 e as novas regras, com o ministro do TSE entre 2012 e 2017, Henrique Neves; A Democracia nas mídias sociais e as fake News, com o professor Gil Giardelli; Controle dos Gastos Públicos nas Casas Legislativas, com Ilana Trombka – diretora geral do Senado.

Sobre o tema Os Desafios de um Novo Brasil, palestraram: Iradir Pietroski – Presidente do TCE-RS e Orlando Pessuti – Presidente do BRDE e governador do Paraná, em 2010. Na oportunidade também participaram do II Seminário Nacional sobre Instalações de Free Shops em cidades Gêmeas de Fronteiras.

Já o Painel mais esperado foi o Panorama político nacional com os pré-candidatos à Presidência da República Ciro Gomes, Manuela D’Ávila, Álvaro Dias, Guilherme Boulos e Henrique Meirelles.

O prefeito e o secretário também se reuniram com os conselheiros do Tribunal de Contas do Estado, Marcos Peixoto e Alexandre Postal, e com o ex-prefeito de Osório e presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr.

Segundo o prefeito Alceu e o secretário Sandri, os temas abordados e a qualificação dos palestrantes e debatedores, proporcionaram um aprendizado importante para ser assimilado e aplicado na gestão pública do município de Tiradentes do Sul.

Fonte: Rádio Alto Uruguai (com informações da Prefeitura de Tiradentes do Sul)

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados