Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Prefeito de Três Passos participou de reunião sobre vacinação contra a Covid-19 para todo o país

Municípios estão mobilizados para cobrar um plano nacional de imunização que tenha eficiência.

10 de dezembro de 2020
Prefeito de Três Passos participou de reunião importante da Famurs (Foto: Famurs / Divulgação)

Na última terça-feira (08), a Famurs participou de uma reunião convocada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), para tratar de uma posição do movimento municipalista em relação às vacinas da Covid-19. A reunião foi acompanhada pelo presidente da Farmurs e prefeito de Taquari, Maneco Hassen, pelos vice-presidentes da Famurs, prefeito José Carlos Amaral, e prefeita de Cristal, Fábia Richter.

A proposta da CNM é encaminhar um ofício ao Governo Federal e ao Ministério da Saúde, exigindo que os órgãos federais comprem todas as vacinas reconhecidas e seguras, assumindo também a responsabilidade da distribuição das mesmas, para que não haja uma disputa entre Estados. Além disso, o movimento municipalista busca emitir uma nota à população brasileira, destacando o trabalho com prefeitos e entidades estaduais.

O presidente da CNM, Glademir Aroldi, acredita que a vacinação deve ser realizada via Plano Nacional de Imunização, distribuída de forma equânime aos Estados e Municípios. Para o presidente da Famurs e prefeito de Taquari, Maneco Hassen, a vacina é o fio condutor de todo o nosso futuro daqui pra frente.

O vice-presidente da Famurs, prefeito José Carlos, destacou que a posição da entidade frente a esta questão, é extremamente importante, uma vez que busca pressionar Governo Federal para que a vacina seja oferecida a todos os brasileiros, e não apenas as faixas prioritárias. A Famurs sugeriu também, o encaminhamento de ofícios aos líderes de partido.

Uma comitiva de prefeitos gaúchos, integrada pelo presidente da Famurs, terá audiência hoje à tarde, às 14 horas, com o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas. Os prefeitos da região metropolitana de Porto Alegre estudam formar um consórcio para adquirir doses do Butantan, caso haja atraso da União. A Federação Catarinense de Municípios também já tomou esta medida.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Três Passos

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2021 ® - Todos os direitos reservados